Decoração de Cobertura Triplex em Santos por Carla Felippi

Esta cobertura triplex, de 700 m², fica no litoral de São Paulo e reflete a alma de um casal apaixonado pela família, pela casa, pelos amigos. A arquiteta Carla Arigón Felippi criou um projeto primoroso, extremamente rico em estética e pensado nos mínimos detalhes. A maior preocupação sempre foi criar um lar delicioso de ficar!

O estilo que predomina é contemporâneo e minimalista, intimista de formas simples. O projeto inicia pela distribuição dos móveis. “Este é o momento de fazer o espaço funcionar, de cuidar da questão de circulação, armazenamento, distribuição, utilização, saber como cada um usa o espaço e juntar todas estas questões”, explica a arquiteta.

Carla Felippi 1

Estilo contemporâneo e minimalista

Na cozinha, os eleitos foram os acabamentos da S.C.A. Blanc com frentes em perfil de alumínio fosco e vidro na cor Bianco Pure, além de puxador Simile Bloccato na cor Alumínio fosco. O ambiente foi muito bem planejado com relação à questão do armazenamento, não poderia haver cruzamento de tarefas, ou contaminação de alimentos.

“Nesta etapa do projeto, prezo pela agilidade no preparo dos alimentos e pelo prazer de ter tudo à mão, o ato de cozinhar deve ser uma diversão”, sinaliza. Destaque para os armários S.C.A. que formam uma grande despensa e trazem portas com sistema deslizante, perfil de alumínio fosco e vidro Bianco Pure.

Carla Felippi 2

Cozinha com bastante espaço para armazenamento

Já o Espaço Gourmet é o ambiente para receber os amigos e cozinhar ao mesmo tempo. Historicamente, o momento de compartilhar o alimento é um momento de muita intimidade e bem-estar. Aqui os móveis estão distribuídos em volta de uma grande bancada em madeira de demolição.

Perfeitamente integrada ao mobiliário está a chopeira, com ventilação apropriada para o equipamento. O acabamento escuro e os puxadores Simile Bloccato em alumínio na cor Preta, trouxeram sofisticação ao ambiente. O vidro Nero com puxador Simile Bloccato na cor Preta também aparece. Assim como as prateleiras com perfil de alumínio Nero opaco, vidro Acidato e iluminação com fita de LED.

Carla Felippi 3

Espaço gourmet com espaço amplo para cozinhar

Carla Felippi 4

O espaço gourmet também é perfeito para receber visitas

O closet do casal é incrível, está distribuído em duas partes, uma para ele e outra para ela. Essa distribuição permitiu otimizar a organização. Para a profissional, o closet deve ser bonito, mas funcional. Por isso os moradores participaram de cada etapa do processo de criação.

Carla Felippi 5

O closet é amplo o suficiente para ele e para ela

No quarto, a distribuição de gavetas e cabideiros foram pensadas no jeito de cada um usar, como cada um prefere armazenar e se entende com seu espaço. “A casa não deve fazer você perder tempo procurando nada, você deve conseguir distribuir e armazenar suas coisas e conseguir expô-las e vê-las a toda hora”, explica Carla Felippi.

Carla Felippi 6

O quarto do casal é pura sofisticação

Destaque para a porta de passagem do dormitório em perfil de alumínio Amaro e espelho Bronze dos dois lados. As portas do closet dele ganharam perfil de alumínio Amaro e espelho Bronze com puxador usinado, modelo Angolo. O closet dela ganhou o acabamento Tartufo com prateleiras em vidro incolor.

Carla Felippi 7

Passagem do quarto do casal para o closet

O banheiro do casal tem ares de SPA com a banheira de imersão com vista para o mar, ao lado da bancada da cuba. A área de banho e bacia ficou compartimentada logo ao lado, permitindo a otimização no uso do espaço. O móvel foi composto apenas por gavetas no acabamento Tartufo.

Como não podia deixar de ser, a sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente nortearam muitas das escolhas de materiais e tecnologias, foi assim com a madeira de demolição no espaço gourmet, e com o uso do LED que consome até 80% menos energia do que uma lâmpada comum.

Carla Felippi 8

Banheiro com ares de SPA

Carla Felippi 9

Luzes de LED são uma alternativa sustentável e bonita

A varanda kids traz uma proposta lúdica que brinca com as cores no ambiente. Os móveis trazem o acabamento vibrante púrpura, basculante, nicho e gavetas para organizar os brinquedos com facilidade.

Carla Felippi 10

Bastante espaço para brincar e guardar brinquedos na varanda kids

Já o quarto da moça é um perfeito refúgio adolescente extremante aconchegante que inclui prateleiras, bancada e armário no acabamento Blanc com portas em espelho, perfil de alumínio fosco e puxador modelo Angolo.

Carla Felippi 11

Aconchego e beleza no quarto da moça

A expressão arquitetura da felicidade é um conceito difundido entre os principais arquitetos e designers de todo mundo que se sobrepõe às definições de títulos e rótulos e busca a resposta à pergunta sobre o que de fato proporciona a obra ao seu proprietário e suas expectativas de conforto, bem-estar e felicidade.

Neste projeto, este conceito foi aplicado em cada espaço. “É uma delícia criar ambientes que refletem o melhor de cada um, viver com paixão e transformar os sonhos mais empolgantes em realidade”, diz Carla Felippi, profissional que assina essa cobertura magnífica, um lugar especialmente criado para contemplar a vida.

Carla Felippi 12

A arquitetura da felicidade foi usada como guia para todo o projeto

Veja o restante das fotos da cobertura em Santos.

*Fotos de André Monteiro