Decoração de jardins para diferentes estilos

A decoração de jardins pode ser feita de diferentes maneiras. Todavia, é muito importante definir um estilo de decoração que mais se adeque a sua personalidade. O paisagismo se constitui de diferentes escolas, as mais usuais são as japonesas, as francesas, italianas e as sustentáveis.

A área do jardim é uma segunda morada. De modo que a decoração de jardins é tão importante quanto à decoração de uma sala, por exemplo. Um jardim deve possuir caminhos, seja para passagem de pessoas ou como recurso decorativo, com pedriscos ou deck.

Dependendo do tamanho do espaço utilizado, você poderá acrescentar móveis à decoração dos jardins. É importante que o jardim esteja integrado aos demais ambientes externos, para tanto é possível utilizar um jardim suspenso em arcos que integre a casa à área da piscina. Ainda na área da piscina é interessante utilizar plantas e móveis que resistam à luz do sol e à chuva.

Elementos importantes na decoração de jardins

Criar um ambiente convidativo é crucial para o sucesso na decoração de jardins. De modo que além das plantas utilizadas no jardim, também é essencial utilizar elementos decorativos. Invista em fontes de pedra, espelhos d’água, deck de madeira, vasos que combinem com a temática da decoração e demais recursos que promovam satisfação visual.

 

Inspire-se com os modelos de jardins disponibilizados pela Viva Decora.

Esse é um modelo muito versátil, pode ser construído em áreas externas com menor proporção ou mesmo utilizando um cômodo em desuso na casa. Uma linda fonte de pedras é a peça central na decoração desse jardim. Note que os elementos decorativos conversam entre si e remetem ao clima bucólico das fazendas.

 

 

Idéias de decoração de jardins utilizando reciclagem e madeira de demolição.

A decoração de jardins com conceito sustentável está em alta. Além de econômica, os jardins decorados com móveis e acessórios reciclados deixa o ambiente aconchegante.  É possível utilizar pneus pintados na confecção de um canteiro, garrafas pet na decoração de jardins verticais e ripas de paletes na confecção do deck, canteiros e móveis.