Decoração para apartamento pequeno, veja dicas especiais

Os apartamentos com pouco mais de 30 m² estão em alta e são uma excelente alternativa para quem deseja conquistar a casa própria. Entretanto, quanto menor o espaço, maior a dificuldade na decoração. Para facilitar a decoração para apartamento pequeno, o Viva Decora produziu uma matéria especial com dicas e modelos de decoração para apartamento pequeno. Acompanhe!

Decorar um apartamento pequeno exige bom senso e alguns truques para aumentar o campo visual. Geralmente, a sala de estar fica integrada à sala de jantar que, por sua vez está integrada à cozinha, que também divide espaço com a lavanderia. Na realidade, o que delimita cada espaço em um pequeno apartamento é a disposição dos móveis e pequenas paredes ou divisórias.

Truques de decoração para apartamento pequeno

A sobreposição das cores, detalhes no revestimento da parede e ainda o uso de espelhos, promovem uma ideia de amplitude para o espaço e deixam a decoração, para apartamento pequeno, mais moderna e funcional.

A decoração para apartamento pequeno deve respeitar o estilo do morador e ainda o pequeno espaço. De modo que não adianta encher o apartamento com móveis e objetos decorativos. O interessante é aproveitar o espaço ao máximo.

Truques de decoração, para apartamento pequeno, no seu banheiro!

Assim como os apartamentos enxutos, os banheiros não fogem à regra e estão cada vez mais compactos. A ideia é seguir a linha da decoração para apartamento pequeno, na qual o aproveitamento do espaço está diretamente aliado com técnicas de ampliação do campo de visão.

O projeto acima utiliza inúmeros artifícios para ampliar o espaço. Note que a cuba suspensa permite melhor aproveitamento do armário. O box ganhou maior proporção com a aplicação de pastilhas de vidro.

Sala de jantar integrada à cozinha

A integração dos ambientes é fundamental na decoração para apartamento pequeno, pois as paredes, em ambientes compactos, prejudicam a locomoção dentro do imóvel.

O projeto acima integra três ambientes: sala de jantar, cozinha e sala de estar. Observe que apenas uma bancada divide os dois ambientes. A mesa com tampo de vidro é uma forte aliada do espelho instalado no teto da sala, pois ambos aumentam a amplitude visual.