Garagem: Deixe a tecnologia chegar nela e surpreenda-se

É comum sonhar com a sala, a cozinha, o banheiro ou ainda, o quarto dos sonhos, não é verdade? Ter a casa bem decorada que imprima sua personalidade está entre o desejo de consumo de muitas pessoas. Porém poucos se preocupam em dar aquele up grade na garagem, afinal este cômodo não possui glamour; é extremamente funcional e é visto para alguns como um simples depósito. Mas será? Por que não estender a beleza até este ambiente e usar um design arrojado, abusando de tecnologia e outros recursos práticos que poderão facilitar o seu dia a dia. Se você acha que esta área também merece sua atenção, confira algumas sugestões para deixá-la moderna, organizada e ganhar mais espaço na sua casa.

Superlotação também dentro de casa  e na garagem

A disputa por metros quadrados é uma característica da sociedade contemporânea. Nas grandes cidades, as vagas de estacionamento são super disputadas, e ter um local para guardar o seu veículo com segurança é uma tarefa, muitas vezes, complicada. Com certo investimento, você poderá ficar livre dessa lógica e otimizar este cômodo. Para isso a tecnologia está ao seu serviço em forma de garagem high-tech.

Por meio de uma plataforma hidráulica você pode utilizar até o subsolo para alojar seu veículo. Ela pode ser estreita o suficiente para não ocupar muito espaço e ainda comportar mais de um automóvel. Esses pilares hidráulicos são acionados de maneira digitalizada. Já existe no mercado também um outro modelo que permite alojar até dez toneladas, que pode apresentar comprimento, largura e altura dupla.

garagem 1Imagem daqui.

garagem 2

Imagem daqui.

Decoração

Ao adotar esse tipo de garagem subterrânea você economiza espaço e pode direcionar o local para ganhar uma outra função, ou até mesmo organizá-lo com mais espaço. Se a proposta for colocar ordem na casa, abuse de armários com portas de correr, prateleiras e caixas organizadoras.

Agora, o espaço poderá ficar livre para você criar um home office, um estúdio, ou ateliê, e até mesmo um locar para organizar os brinquedos dos seus filhos.