Fitas de LED iluminam, ambientam e realçam ambientes

O LED é um item muito versátil e econômico que agrega beleza à decoração de diferentes ambientes. Você pode instalar fita de LED em armários, mini bar, prateleiras, paredes, sancas abertas e invertidas, em espelhos e demais locais que sua criatividade desejar. Veja as dicas de decoração com fitas de LED e imagens de projetos disponibilizadas pelo Viva Decora.

O LED está em alta, pois garante decoração diferenciada e promove um efeito dinâmico para o ambiente. As fitas de LED possuem efeito diferenciado, pois são constituídas por lâmpadas pequenas de LED que favorecem a iluminação complementar e garantem economia de energia. Quem deseja instalar fitas de LED em móveis e paredes deve estar atento ao local da instalação, pois é vital ter uma tomada para ligar as luzes.

Instalação de fitas de LED

Você pode optar por comprar fitas de LED e fazer a montagem, uma medida econômica, porém trabalhosa. Pois exige cortes na fita, soldas, cálculo de voltagem das lâmpadas e escolha correta do alimentador de energia. As fitas de LED possuem dupla face, de modo que fica mais fácil fixá-las, mas para dar o efeito em estantes e prateleiras de vidro é preciso utilizar cola multiuso incolor.

A instalação de fita de LED acompanhada de kit é mais segura e prática, pois será necessário apenas fixar a fita no local escolhido e ligar a fonte de alimentação. A única desvantagem do kit em relação à fita é o preço que mais alto.

Armário de cozinha com fitas de LED instaladas

O LED assume papel funcional no projeto acima, pois além de ambientar, realça a decoração da cozinha e facilita o preparo de alimentos na bancada.

Banheiro charmoso com fita de LED instalada no espelho.

A fita de LED, quando instalada atrás do espelho, serve para realçar a decoração. Todavia, para garantir boa iluminação do banheiro, convém investir em lâmpadas principais no sistema de iluminação, como por exemplo, a lâmpada dicroica de LED.