Flores de inverno deixam o ambiente leve e aconchegante.

As flores, principalmente as de tons mais vibrantes, realçam a decoração e podem ser utilizadas em diferentes ambientes, não importa o estilo. Elas podem ser dispostas em vasos, caixotes, plantadas em jardins, cercas e canteiros, inclusive no inverno. A equipe do Viva Decora preparou uma matéria inspiradora, com flores resistentes ao frio, e deixam sua casa mais bonita, as flores de inverno.

A primavera é marcada pela beleza das flores, que desabrocham e encantam com a mistura de odores, cores e formatos. Mas não é apenas na primavera que as flores surpreendem, algumas espécies desabrocham e sobrevivem aos dias frios do inverno. Deixe sua casa com um clima aconchegante, utilize flores na sua decoração e surpreenda-se com os efeitos que elas produzem.

Cultivo e cuidados com as flores de inverno

As flores podem ser cultivadas dentro e fora de casa. Mas para que elas desabrochem no período do frio, alguns aspectos devem ser observados. Utilize sempre terra vegetal, adubada e úmida.

Inicialmente um pequeno recipiente servirá para plantar as mudas das flores de inverno, mas depois será preciso transferi-las para um lugar definitivo. Semeie as flores entre os meses de abril e maio, para garantir que as elas floresçam no inverno. Pois as flores de inverno demoram 60 dias para florescer, nesse período utilize lascas de madeira na base da planta e previna a perda de calor.

As plantas em sua maioria são sensíveis às baixas temperaturas, todavia o amor-perfeito suporta períodos frios, e os cíclames se adaptam ao frio de até 5°. Também poderá cultivar outras espécies de flores de inverno: boca-de-leão, kalanchoe, prímula, nemésia e petúnia. Na área externa as flores de inverno ideais são: a azaleias e as hortênsias.

Decore sua casa com flores de inverno.

Oriundas do Japão, as cerejeiras fazem um espetáculo à parte nos meses de junho e julho. As cerejeiras são ideais para ambientes externos, mas devem ser plantadas longe de muros.