Jardim de inverno – natureza dentro da sua casa

Você mora em apartamento e sente falta daquela área verde em sua casa? Sempre teve vontade de ter um jardinzinho ao lado da sua sala de estar? Não sabe onde colocar aquelas flores e orquídeas que ganhou no seu aniversário? Acho que temos a resposta para essas perguntas – você precisa urgentemente de um jardim de inverno dentro do seu imóvel.

O jardim de inverno é uma opção simples para quem deseja estar mais perto e ter mais contato com a natureza dentro da sua própria casa. No Brasil os jardins de inverno são muito comuns, e alguns deles contam inclusive com peixinhos em um pequeno lago dentro de casa.

É muito importante que antes da montagem do jardim de inverno, você conte com a ajuda de um arquiteto ou um designer de interiores para que ele possa te auxiliar em relação ao posicionamento da luz e aos tipos de plantas que você pode utilizar em ambientes internos.

Importante: independentemente do tipo de planta a ser usado no jardim de inverno, pra manter o frescor e a beleza das folhas, falça uma limpeza semanal usando uma esponja molhada em uma solução de água fria com algumas gotas de detergente biodegradável.

Confira algumas fotos de jardim de inverno que separamos para você:

 

jardim de inverno banco de madeira plantasImagem daqui.

jardim de inverno  vazosImagem daqui.

jardim de inverno cachoeiraImagem daqui.