1. Home
  2. Revista
  3. Casa
  4. Jardim: grama natural ou artificial?

Jardim: grama natural ou artificial?

Por  Equipe Get Ninjas

 

Já ouviu a expressão “A grama do vizinho é sempre mais verde”?

 

É bem agradável ver um jardim com a grama verdinha, brilhosa, com um aspecto saudável. Dá até vontade de deitar ou fazer um piquenique bem gostoso.

A grama não é só importante para a estética do jardim, mas também para drenar a água da chuva para o solo e não causar alagamentos, poças e focos da dengue.

Jardim_Viva_Decora_Jardim_grama_natural_ou_artificial

Imagem daqui

 

Ao começar a fazer o projeto de um jardim, geralmente, acompanhado por um paisagista, é preciso escolher entre a grama natural ou a grama sintética. Para tomar essa decisão é preciso colocar alguns pontos na balança, por exemplo:

 

Tempo

Eu quero terminar o jardim e ver logo o gramado verde? Então a melhor opção é a grama sintética, afinal, não é preciso esperar que ela cresça.

Utilidade

No meu jardim quero criar animais, como cachorros ou coelhos. A grama natural é a mais indicada, afinal dá até para fazer uma horta no gramado natural.

Manutenção

Se você tiver tempo, ou um jardineiro, o gramado natural foi feito para você. Já quem não pode arcar com a manutenção é melhor fazer escolher a grama sintética, que já vem pronta, não precisa de corte, nem rega.

 

Jardim_Viva_Decora_Jardim_grama_natural_ou_artificial

Imagem daqui

 

Grama sintética X Grama natural

A grama sintética, bem cuidada, pode durar até 10 anos. Existem modelos específicos para áreas internas, externas, campos de futebol, piscinas. O custo de instalação é mais alto do que a grama natural, cerca de R$ 3.900,00 contra R$ 600,00, sem contar a preparação do terreno. Mas o gasto será único, enquanto a grama natural precisa ser regada, adubada, fertilizada, podada periodicamente.

Enquanto a grama natural é plantada por todo o terreno, a grama sintética funciona como uma espécie de tapete: você vai “abrindo” as placas por toda a extensão da área a ser coberta.

Aqui você encontra jardineiros que realizam o plantio e manutenção de gramados naturais ou a instalação de gramados sintéticos no jardim da sua casa, condomínio ou no campo de futebol que você frequenta.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Jardim vertical

Jardim Vertical: Tendência Sustentável que Domina o Decor

Cerâmica para banheiro

Cerâmica para Banheiro: Confira +35 Revestimentos para Sua Decoração

Como fazer churrasqueira de tijolos

Como fazer Churrasqueira:Transforme o Espaço de Sua Casa

decoração com armários branco para cozinha com granito preto são gabriel

Granito Preto: Confira os Tipos de Granito + 45 Ambientes Decorados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz