Lavabo pequeno, como decorar com dicas fáceis

O lavabo pode ser o menor cômodo da casa, mas deve ganhar cuidado e atenção como qualquer outro cômodo. Para quem tem, de fato, um lavabo pequeno, o cuidado com os detalhes é ainda maior. Como é um cômodo pequeno, o investimento é baixo e permite o abuso de materiais mais rebuscados.

O lavabo pequeno, está localizado, normalmente perto da sala de estar ou do living e por esse motivo torna-se o banheiro mais utilizado. Como costuma ser uma área mais seca, dá para abusar das opções de revestimento e da decoração.

Confira algumas ideias para lavabo pequeno

Os papeis de parede são liberados nessa área, mas utilize os papeis envernizados para que o contato constante com a umidade não estrague a parede. Aqui vemos um espelho contrastando com o restante do ambiente, pois seu formato se opõe ao papel de parede e à cuba.

 

Para as casas no estilo clássico, o lavabo pequeno deve seguir as mesmas diretrizes. Uma luminária mais detalhada e um espelho com moldura de madeira deixam o ambiente rústico e elegante.

 

Flores e plantas são muito bem vindas, mas exigem cuidado constante. Flores e móveis em madeira, são capazes de deixar o ambiente mais aconchegante e receptivo. É importante escolher o tipo certo, já que algumas não são favoráveis nesse ambiente. Caso seu lavabo receba pouca luz e ventilação, opte por réplicas de plástico.

 

Para os amantes do clean, um lavabo todo branco pode transparecer cuidado e higiene. Para não dar uma sensação de monotonia, aplique adesivos na parede e aposte na moldura do espelho. Isso dá um toque de modernidade, sem perder a beleza do branco.

 

Outra forma de modernizar seu lavabo pequeno, é contrastar cores opostas. Uma paleta baseada no preto e branco, pode possuir detalhes em vermelho. O uso de adesivos ou papel de parede auxilia na personalização do ambiente.

 

Mesmo que seja um lavabo pequeno, é possível utilizar cores escuras, como um mármore preto. Para não ter a sensação de sufoco, é interessante que existam janelas maiores que proporcionem uma entrada maior de luz. Revestimentos de pedra nas paredes devem ser iluminados para enobrecer o ambiente. Nichos dentro da parede podem auxiliar na iluminação e na organização.

Outro detalhe, que ajuda a personalizar o ambiente, são quadros na parede. O ambiente pode ficar mais aconchegante e elegante. Por fim, o uso de cubas redondas podem facilitar a limpeza e o aproveitamento de espaços do lavabo pequeno.