Modelo de telhado: qual mais indicado para sua obra?

A escolha do modelo de telhado começa ainda no inicio do projeto, pois alguns aspectos devem ser observados, tais como: clima, orçamento e estilo arquitetônico. Outro fator importante é o material utilizado no modelo de telhado.

Está em dúvida quanto ao material e modelo de telhado? Sem estresse, pois o Viva Decora vai esclarecer suas dúvidas, com dicas e fotos de projetos já executados. Vamos começar a analisar os materiais mais usuais em cada modelo de telhado:

Modelo de Telhado de Cerâmica

A cerâmica é um material antigo, porém ainda em uso. O problema das telhas de cerâmica é a trabalhosa aplicação e sua fragilidade, porém são muito bonitas. As telhas de cerâmica podem ser substituídas por telhas em PVC, estas imitam a cerâmica, são muito mais leves e não quebram com tanta facilidade.

Observe no projeto acima que existem dois tipos de telhados, um tradicional, aparentemente com telhas de PVC e outro de policarbonato. Dois estilos totalmente opostos, um moderno e outro tradicional, que conversam entre si.

Telhado de Policarbonato

Na imagem acima, foi utilizado um modelo de telhado moderno. Onde foram instaladas placas de policarbonato na estrutura de madeira.

Ao contrário do que se imagina, o modelo de telhado com policarbonato protege dos raios solares (bloqueio de 100% dos raios U.V.). O policarbonato não absorve o calor, de modo que mesmo nos dias mais quentes, o ambiente estará com temperatura agradável. Além disso, o modelo de telhado de policarbonato é econômico, pois a leveza do material proporciona economia quanto à aplicação e estrutura.

Telhas de fibrocimento garantem economia

O fibrocimento é um material mais resistente que a cerâmica, econômico e de fácil aplicação. Basta uma estrutura de madeira ou aço para que este modelo de telhado seja montado. O fibrocimento permite perfurações, de modo que é preso na estrutura com parafusos.

O projeto de área de lazer ficou muito aconchegante. A aposta no rústico com alguns toques provençais foi muito acertada e está em alta.

Sustentabilidade e inovação para seu telhado

Projetos sustentáveis estão em alta e ganham cada vez mais adeptos. Os telhados verdes são muito funcionais, pois além do valor estético, também promovem controle da temperatura e conforto acústico.