Piscina no teto: criatividade, tecnologia e inovação

Tudo bem que o Canadá não é um dos países mais quentes do globo, mas seus arquitetos pensaram em uma ótima solução que alia arquitetura, design e aproveitamento de pequenos espaços para inserir uma piscina no teto de uma casa.

Para quem olha pela área externa, esta casa em Vancouver parece comum: o tanque ocupa uma faixa que se estende pela lateral da construção. O inusitado aparece quando o observador está no interior: ao passar pelo corredor, dá para enxergar o fundo da piscina, que também ajuda a trazer iluminação natural para o ambiente. O projeto, que já foi até premiado pelo American Institute of Architects, leva a assinatura do escritório Patkau.

Localizada em frente ao mar, a residência de 285 m² é habitada por uma pessoa solteira. Além da piscina olímpica na área externa, a construção tem um living com paredes de vidro, que favorecem a vista para o oceano; quartos, cozinha, escritório e até uma sala de música. Tudo dividido em três níveis: subterrâneo (de onde se enxerga o fundo da piscina), térreo e superior. Por estar em uma área de risco de terremoto, a robusta estrutura foi erguida principalmente com concreto armado.

Confira algumas fotos  da piscina no teto:

piscina no teto

piscina no teto mar parede de vidro

piscina no teto sala
Veja também:

Área de lazer com piscina, sofisticação do lado de fora: nada como uma espaço sofisticado e relaxante em casa.

Aprenda a fazer uma piscina de palete fácil e barata: Se você não pode gastar muito, pode você mesmo fazer sua piscina reutilizando paletes. Veja o passo a passo.

Piscina de alvenaria é solução para dias quentes: Conheça mais sobre a construção em alvenaria em casa.