Plantas para apartamento, conheça algumas espécies

Cultivar plantas ornamentais ou frutíferas é uma atividade encantadora. Todavia, a possibilidade de ter um jardim dentro de casa é algo assustador, afinal, falta espaço e nem todas as plantas resistem a ambientes fechados. O Viva Decora preparou uma matéria especial para quem deseja cultivar plantas para apartamentos.

O sucesso no cultivo de plantas para apartamento está diretamente ligado à espécie escolhida, bem como os cuidados que ela exige. Outro ponto imprescindível é o espaço disponível para o cultivo, já que os apartamentos estão cada vez menores.

Dê espaço às plantas para apartamento

As plantas podem ser cultivadas em pequenos vasos, podendo integrar a decoração. Também o cultivo pode ser realizado em mini hortas, com canteiros suspensos ou jardins verticais.

Separamos alguns exemplos de como utilizar plantas para apartamento na decoração. Conheçam algumas espécies de plantas e suas peculiaridades. Vejam qual dessas plantas para apartamento se encaixa melhor no seu perfil.

Utilize plantas para apartamento na sua cozinha

As plantas com aromas são as mais indicadas para a cozinha. Você pode optar por cultivar uma pequena horta em um canteiro com cerca de 30 cm. Entre os temperos mais aromáticos e com belas folhagens, estão:hortelã, pimenta e o manjericão.

Quem curte plantas ornamentais pode optar por bonsai ou mesmo flores, em especial as que necessitam de pouca luz. Verbenas, azaléias, violetas, gérbera, crisântemo e minimargaridas são ótimas opções de plantas para apartamento.

O uso de espada de São Jorge e mini cactos é ainda a melhor opção para quem tem pouco espaço e não tem como regar a planta diariamente. Pois essas plantas são originarias do semiárido e são habituadas à escassez de água.

Ambientes decorados com plantas para apartamento

Note que são utilizadas diferentes espécies de cactos nessa decoração. A rusticidade do cacto interage com a modernidade dos vasos de vidro com formato quadrado.

Esse projeto prioriza a natureza e é muito aconchegante. Note que a sala de estar possui diferentes espécies de plantas.

Varanda funcional com decoração verde.