Plantas para jardins que alegram e acalmam

Casas e apartamentos ficam mais charmosos quando utilizam plantas na decoração. Preparamos uma matéria especial, com dicas de especialistas do Viva Decora, para te ajudar a tirar o seu sonho do papel e construir seu jardim. A falta de espaço não é problema, as plantas para jardins podem ser cultivadas à beira da piscina, em canteiros, muros, jardins de inverno e verticais.

Plantas para jardins cultivadas em aquários

A ideia de ter um jardim remete a algo realmente grandioso, mas nem sempre existe espaço suficiente. É possível cultivar plantas para jardins em pequenos vasos e dispor esses vasos em mesas de centro, escritórios e prateleiras. Veja que original o mini jardim abaixo:

As plantas para jardins com folhas que reproduzem uma flor são chamadas de suculentas. Esta espécie, assim como os mini cactos, é resistente e necessita de poucas regas. As suculentas variam em cores, formatos e estação do ano, são elas: Planta-jade, Echevéria-baby, Echevéria , Gastéria , Crássula , Aortia, Planta-pérola e demais espécies.

Canteiros e muros com lindas plantas para jardins.

Existe uma infinidade de espécies de plantas para jardins que podem ser utilizadas em ambientes externos. Todavia, é preciso ter cuidado com as raízes dessas plantas para jardins, pois quando cultivadas à beira de uma cerca ou muro, as raízes podem causar prejuízos. Para canteiros e locais próximos a casa, é vital escolher plantas com raízes menores ou que cresçam para baixo.

Plantas para jardins podem ser descontraídas. Note que no projeto acima, foram utilizadas flores em tons rosa ao lado dos antúrios vermelhos. A escolha do rosa e do vermelho nas plantas de jardins é interessante para alegrar o ambiente e criar um clima romântico.

Plantas para jardins internos

Os espaços comerciais também ficam mais atraentes quando decorados com plantas para jardins. A imagem abaixo pertence a um projeto que integra paisagismo a no espaço comercial.