Plantas para sombras, conheça as melhores espécies

Você é daquelas pessoas que querem ter uma planta, mas não quer se dar o trabalho de ter que colocar e tirar do sol e acha impossível ter uma planta dentro de casa com a rotina do dia-a-dia? Então você precisa de uma planta de sombra ou meia-sombra, que são vegetais que precisam de pouco ou nenhuma luz do sol, ideal para deixar em varandas e terraços e fechados e para aquelas pessoas que não tem tempo para muda-las de lugar.

Conheça 9 tipos de plantas para sombras, que você pode cultivar em casa

Antúrio:

Essa planta de origem colombiana, além de linda, possui uma simples manutenção, pois não precisa de sombra e ser regada regularmente.

Bambu da sorte:

Considerado um amuleto da sorte quando dado de presente, o bambu da sorte tem origem no Taiwan e é muito importante no feng shui da casa. Além disso, ela não necessita de sol e é necessário trocar a água uma vez na semana.

 

Pau d` água:

Ótima para decorar escritórios, essa planta é resistente ao ar condicionado, não precisa tomar sol e deve ser regada apenas quando a terra estiver seca. Esse tipo de planta é muito encontrado também em vasos dentro de casa.

 

Echeveria

Com o formato parecido com o de uma rosa, a Echeveria armazena água em seu caule e folhas. Deve ser regada uma vez por semana, é muito comum encontra-la em vasos decorativos junto à outras suculentas e cactos.

 

Bálsamo

Muito conhecida por suas qualidades medicinais e ornamentais, a planta possui um porte médio e se desenvolve em ambientes com meia-sombra e necessita de irrigações semanais.

Orquídea Cymbidium:

Além de linda, essa flor se protege do frio e do vento, não exige regas constantes nem a luz do sol.

 

Lírio da paz:

Essa planta adora um estar com a terra úmida e não precisa da luz do sol. Esse tipo de planta é mais comum nas casas, pois além decorar, possui uma manutenção muito fácil.

 

Orquídea Phalaenopsis:

Esse tipo de orquídea é caseira e se adapta a lugares sem a luz do sol, porém precisa de uma boa ventilação e ficar sempre úmida.

 

Espada de  São Jorge:

Conhecida por auxiliar na proteção espiritual, a espada de São Jorge é perfeita para jardins de baixa manutenção e possui um crescimento lento

 

 

 

 

Giuseppe Cafasso é colaborador da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura.