Plantas trepadeiras para jardins e muros.

A versatilidade das plantas trepadeiras permite que elas sejam utilizadas para cobrir muros, treliças, paredes, cercas verdes e compor jardins. Além disso, as plantas trepadeiras promovem um clima aconchegante ao ambiente e remetem ao clima delicioso das casas de campo. O Viva Decora vai te ensinar a utilizar plantas trepadeiras dentro de casa. Confira!

O paisagismo é de extrema importância para decoração de um ambiente, seja em um pequeno jardim dentro de casa ou em áreas externas que suportam grandes jardins. Decorar a casa com plantas trepadeiras é certeza de economia, já que elas podem inclusive substituir revestimentos de paredes. Mas tenha calma, pois as plantas se desenvolvem e ficam mais bonitas com o tempo.

Ambientes internos com jardim vertical.

A escolha das plantas trepadeiras é de suma importância, pois cada espécie se desenvolve de um jeito peculiar. A escolha errada dessas plantas pode trazer prejuízos e a falta de manutenção traz a impressão de casa abandonada. Para cercas e muros, utilize terra drenada e plante a trepadeira com pelo menos 1 centímetro de distância.

Utilizar elementos de madeira e mármore junto às plantas é interessante, pois deixa o ambiente sóbrio e ao mesmo tempo aconchegante.

Toque de romantismo com plantas trepadeiras floridas.

Traga a beleza e renovação das flores para sua residência. As trepadeiras são plantas resistentes e ainda mais belas quando possuem flores. Observe o projeto acima e entenda como as plantas trepadeiras com flores mudaram o visual de um simples caminho que provavelmente conduz a casa ao quintal.

Painel com plantas dentro de casa

Espécies de plantas trepadeiras com flores.

Ideal para ambientes externos, a planta amor-agarradinho necessita de luz intensa do sol e se adapta a diferentes suportes, pois é uma planta leve. Quem deseja sentir o aroma das flores, pode optar pelo jasmim-estrela, uma espécie perfumada, de flores brancas e folhas verde brilhantes. Já a madressilva é uma planta abundante, cresce com facilidade, tem como principal característica o perfume e a beleza das pequenas flores.

Amplamente utilizada em cercas vivas, muros e treliças, a sete-léguas é uma planta imponente, chega a alcançar 10 metros de comprimento. Quem deseja um aspecto rústico, pode optar pela tumbérgia-azul ou pela alamanda.