Porcelanato imitando madeiras: bonito e econômico

A madeira está nos móveis, elementos decorativos, paredes, escadas e até no chão. Todavia, é imprescindível usar madeira de qualidade, mas nem sempre é possível, pois a matéria prima é cara e exige manutenção periódica. A solução é utilizar o porcelanato imitando madeira, confira os projetos disponibilizados pelo Viva Decora e agregue economia e beleza a sua reforma.

Pensar em um material que imite a madeira com fidelidade e seja mais durável que a própria madeira, é algo realmente possível atualmente. O porcelanato imitando madeiras dispensa manutenção contra cupins e deixa o ambiente mais sofisticado.

Banheiro moderno com porcelanato imitando madeiras.

Com o avanço da tecnologia, a impressão HD foi inserida na fabricação de pisos e revestimentos. Esse sistema de impressão com alta definição é amplamente utilizado no porcelanato imitando madeiras. Alguns modelos de porcelanato que imitam a madeira possuem inclusive as características da matéria prima, com direito a efeitos rústicos.

O projeto acima utiliza o porcelanato no piso e no revestimento, todavia com designs diferentes, para conferir mais naturalidade. Elementos de vários estilos decorativos foram inseridos no ambiente . O tom vermelho intenso aquece a decoração, ao mesmo tempo em que a parede de gesso deixa o ambiente sóbrio e acolhedor.

Área de lazer agradável com elementos rústicos.

Devido a resistência e durabilidade, o porcelanato imitando madeiras foi inserido no revestimento da churrasqueira. Os tons de madeira imprimem um visual fraterno, de modo que personalizam a decoração da área de lazer.

Mármore e porcelanato imitando madeiras são fortes aliados.

Tanto o mármore quanto a madeira, ultrapassam gerações, pois incorporam diferentes estilos de decoração, imprimindo efeitos diversos. No projeto abaixo, a matéria prima foi substituída por porcelanato imitando madeiras, garantindo maior durabilidade. Diferente da madeira, o porcelanato não se estraga com o contato constante com a água.

Quarto feminino decorado com elementos rústicos.

O segredo da decoração do quarto acima é a simplicidade. Poucos elementos decorativos foram utilizados, de modo que a decoração ficou mais harmônica. O piso, com porcelanato imitando madeira, casou perfeitamente com a escolha dos móveis brancos e o cobertor floral.