Portão de correr para a fachada da sua casa

Um dos grandes desafios dos profissionais de design e arquitetura é conciliar a beleza com a funcionalidade, e essa questão mais do que nunca se manifesta nos portões de correr que devem ao mesmo tempo proteger a residência e ainda contribuir para o visual da fachada da casa. A função primordial é proteger, cercar e também fornecer privacidade, leve tudo isso em consideração quando estiver buscando o seu o modelo ideal de portão. Não se esqueça também de escolher os melhores materiais, de forma que a manutenção seja pouca e a durabilidade bem grande.

Escolha o portão de correr para a fachada da sua casa

O portão de correr deve seguir o estilo da casa, procure harmonizar o estilo da peça com a fachada da sua casa que ficará exposto, caso você use algum modelo em que seja possível ver a parte de dentro da sua residência, como garagem e quinta. Por questão de segurança, muitas pessoas acabam optando por modelos completamente fechados, o que acaba sendo um erro, especialista garantem que modelos vazados costumam inibir a ação de ladrões justamente pela sua visibilidade.

Nesse caso, mesmo que a frente da sua casa não seja vista da rua, procure combinar o portão com o estilo de decoração do projeto, para que não haja nenhuma mudança brusca quando família e visitantes passarem de fora para dentro de casa.

Você pode instalar motores para ajudar na tarefa de abrir e fechar os portões de correr, com o controle de dentro de casa, ou de dentro do carro, é possível controlar o portão, o que também ajuda na questão da segurança, além de ser mais confortável. Caso você não queira mandar instalar um motor, o fechamento e abertura do portão também pode ser feito manualmente.

Uma vantagem desse modelo de portão é que quando totalmente aberto, ele não invade nem a área da calçada nem a área do seu quintal, seguindo especialistas, quando fechado, os portões de correr tem um travamento muito bom e seguro quando estão trancadas. A desvantagem é que a abertura costuma ser demorada, tanto quando há motores instalados ou quando a abertura deve ser feita manualmente.

Modelos pré fabricados podem sair mais em conta, mas invista em modelos feito sob medida para conseguir o modelo que se ajusta da melhor maneira ao seu projeto. Cuide para que o tamanho das folhas não atrapalhe nem a casa do vizinho, nem a sua própria entrada de pedestres, também tenha em mente que quanto mais alto, mais pesado será o seu portão, o que vai deixar o trabalho do motor, ou e quem for empurrá-lo ainda mais difícil.