Projetos de casas térreas: veja as vantagens

A construção de uma casa térrea costuma ser mais em conta do que o projeto de um sobrado, afinal, não é necessário sustentar uma “segunda” casa, portanto, o material a ser usado é menor. Além da economia, casas térreas são ótimas para pessoas com dificuldade de locomoção, pois não possuem escadas e podem ser projetadas especialmente para limitações, por exemplo, portas mais largas para a passagem de uma cadeira de rodas.

Conheça algumas vantagens de projetos de casas térreas

 

 

Ao fazer a escolha por uma casa térrea, é preciso levar em consideração que o terreno terá de ser espaçoso, pois em um sobrado, você ganha espaço verticalmente, já em uma casa térrea, a única oportunidade de crescer é para os lados e é preciso ter espaço para isso, por isso, é importante a análise do terreno e conversar sobre todas as possibilidades, seja uma ampliação, um jardim, a construção de uma piscina ou outras modificações.

Outra vantagem da casa térrea para os sobrados é a facilidade de escolher móveis e mudá-los de lugar. Em um sobrado a escada é um impedimento, pois muitos objetos precisam ser desmontados para passar na escada ou nem passam.  Porém, os sobrados são melhor arejados e para conseguir o mesmo efeito em uma casa térrea, a planta deve ser muito bem projetada por um arquiteto.

 

Para as famílias com crianças a casa térrea é uma ótima opção, pois as escadas podem causar grandes acidentes, além do controle que você terá estando, praticamente, no mesmo ambiente que seu filho. Conte com bons arquitetos e pedreiros para realizar o projeto da sua casa.