Revestimento de parede externa: tijolinhos aparentes

Quem está procurando uma solução criativa de decoração, está no lugar certo. No post de hoje vamos conferir como usar tijolos no revestimento de parede externa e garantir um visual mais descolado, moderno e perfeito para sua casa, apartamento ou escritório. Vale a pena reforçar que o uso de tijolos em áreas internas, ou externas, dá um toque mais natural a rústico que certamente irá chamar a atenção das visitas e encher de orgulho os proprietários do imóvel!

Revestimento de parede externa

Projeto por Giuseppe Cafasso

 

Tijolos na decoração e no revestimento de parede externa

Você pode utilizar tijolos de demolição (de outras construções) na parede da sala de estar ou no escritório, principalmente em empresas com ambiente mais descontraído e jovem, como agências de publicidade e startups. Neste caso é ideal escolher as melhores peças, lixar os tijolos escolhidos e realizar um acabamento perfeito e com ajuda profissional. Para dar um toque ainda mais rústico e natural, escolha uma decoração com plantas e itens de ferro que remetem à vida no campo para fixar na parede de tijolos.

Revestimento de parede externa5

Projeto por Sesso & Dalanezi

Aprenda como usar tijolos no revestimento de parede externa

Outra boa opção para usar tijolos na decoração e no revestimento de parede externa é pensar em um projeto com bastante vidro, tanto nas portas como nas janelas. A dureza do tijolo harmoniza bem com a leveza do vidro. Já na parte interna da casa, você também pode aplicar um papel de parede texturizado colorido para dar um pouco mais de energia e vida ao ambiente. Além disso, um acabamento com tinta de cal também pode alcançar resultados impressionantes se for bem aplicado. Os tijolos também podem ser ornamentados com desenhos variados por toda a casa.

Revestimento de parede externa4

Projeto por Camila Santoro

Revestimento de parede externa e interna, tijolinho nas duas

A utilização de tijolos na decoração de paredes também combina muito bem quando todo o ambiente segue no mesmo caminho. Por exemplo, ao invés de investir em pisos laminados ou que simulem madeira, você pode deixar tudo com cimento queimado. É uma solução de tendência e que garante um visual mais puxado para o estilo de vida nova-iorquino.

Revestimento de parede externa

Projeto por Giuseppe Cafasso

 

Gostou das dicas de como usar tijolos na decoração das paredes? Caso tenha outras ideias e gostaria de compartilhar com a gente, escreva nos comentários logo abaixo e compartilhe o post com os amigos. Para mais inspirações como essas, visite o Viva Decora um portal de decoração que te ajuda a descobrir e guardar novos projetos de design e arquitetura.

 

 

Giuseppe Cafasso é colaborador da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura.