Revestimento faz parte da decoração bem feita

Use revestimento para transformar a sua casa

O revestimento usado em toda a casa ou apenas em um ambiente pode fazer  toda a diferença na decoração escolhida. Como existe uma infinidade de opções de revestimento de pisos e paredes, algumas dicas e critérios de escolha podem tirar você desse dilema. Você pode se inspirar nas milhares de fotos  do Viva Decora para escolher o seu.

Revestimento interno

O revestimento a ser usado na parte interna da casa, deve estar em harmonia com a decoração escolhida. Você pode, simplesmente revestir suas paredes com pintura (acrílica, fosca, estampada). Se preferir, você  também pode investir em papeis de parede, tecido, textura e até em aplicação de pedras. Os pisos podem ser brilhantes, foscos, em blocos de concreto maciço ou de lajotas e outros tipos de ladrilhos. O ideal é que o rejunte utilizado no piso esteja sempre em equilíbrio com a cor do revestimento.

 

Revestimento para as áreas externas da casa

A parte externa da casa dispõe de mais opções de revestimento. Você pode  manter o padrão escolhido para as áreas internas, ou variar a decoração com relevos nas paredes, bem como com a instalação de pastilhas (em conjuntos, formando mosaicos ou isoladas). O piso da garagem deve ser rústico e, se possível, mais grosso que o convencional,  assim sua durabilidade será maior. Se o ambiente tiver colunas, elas podem ser  revestidas com gesso para atribuir um estilo clássico ao ambiente, neste caso, essas colunas não precisam estar em harmonia com o restante da decoração, podem ser um ponto de destaque na decoração.