Revestimento para banheiro, como escolher o melhor

Reformar o banheiro nunca é uma tarefa fácil, mas o resultado pode ficar incrível. Instalar revestimentos novos é uma das coisas que dá outra cara ao cômodo, quem conta um pouco mais sobre essa experiência real é a Gabriela Rodrigues, do Casar é Assim, confira:

 

“Vou falar um pouco pra vocês sobre revestimento para banheiro em madeira, que é o que temos lá em casa!  Meu marido fez um trabalho lindo colocando alguns pedaços de madeira (que sobraram do nosso piso) na parede. Ele que fez tudo, cortou, emendou e colou! Por cima colocamos o espelho e alguns quadrinhos para dar um charme, e o resultado do nosso revestimento ficou impecável!!

 

Foi trabalhoso, mas além de economizarmos muito, e  o trabalho ficou perfeito, parecendo mesmo de um profissional!
É preciso ter capricho e paciência para fazer um trabalho desses, e vale a pena ter um revestimento desse no banheiro, né?

Como escolher o melhor revestimento para banheiro?

O lugar mais indicado para esse tipo de revestimento é na parede atrás da pia, mas quem gosta mesmo do elemento madeira pode colocar também em outras paredes e até dentro do banho (claro que com um revestimento em madeira indicado para banheiros e partes molhadas!). Há quem ache a madeira algo muito pesado para ambientes pequenos, e quem não se sente confortável com esse tipo de revestimento no banheiro pode pintar as paredes com cores neutras e colocar a madeira em alguns detalhes, como nas prateleiras ou porta-toalhas!

 

E como nem tudo realmente é o que vemos, o banheiro pode ser revestido com alguns materiais que imitam a madeira e ficam tão bonitos quanto! Muitos porcelanatos já roubam a cena como revestimento de banheiro e estão cada vez mais perfeitos, parecem mesmo de verdade!

Agora cabe a você decidir o que está mais ao seu alcance: um projeto DIY reutilizando pedaços, até então inutilizáveis, de madeira ou usar e abusar dos porcelanatos que imitam o material. O resultado será o mesmo, um lindo banheiro revestido em madeira. ”

 

 

Gabriela Rodrigues  é colaboradora da Revista Viva Decora, radialista e trabalha com edição de vídeo e fotografia há mais de 8 anos. Blogueira do “Casar é assim” ama falar sobre casamentos, festas e lar doce lar!