Sanca aberta esconde imperfeições e realça a iluminação

Existem diversos modelos de forro para teto: madeira, gesso, PVC, isopor, etc. Todavia, o mais usual é o gesso, este se apresenta na sua forma comum, em placas drywall e nas sancas. Confira projetos disponibilizados pelo Viva Decora e dicas de como utilizar sancas na decoração.

As sancas são aqueles efeitos que ficam no teto, também conhecidas como roda-forro. Elas possuem designs diferentes, podem ser abertas, fechadas ou invertidas. A sanca aberta é ideal para realçar a beleza do teto, pois a este modelo esconde imperfeições nas paredes e esconde fios.

Sala de estar pequena com sanca aberta

As sancas podem ser simples ou personalizadas. No projeto abaixo foi utilizado sanca aberta com iluminação embutida por dentro. Observe os traços retos do desenho da sanca que produzem um efeito visual de que a sala é mais ampla.

Além da sanca aberta com linhas retas, também foram utilizados espelhos na decoração da sala de estar pequena, de modo que a sala ficou mais iluminada, pois o espelho reflete o teto, duplicando a iluminação.

Charmosa e bem iluminada.

Outro modelo de sanca aberta é aquele que ganha inversão do sistema de luz, que é direcionado para o teto ou parede. A sanca aberta invertida pode ser utilizada em ambientes diversos: cozinhas, banheiros, salas, quartos, varanda, espaços comercias e onde mais desejar. Esse modelo de sanca aberta é moderno, realça a iluminação e decora o teto, promovendo uma decoração elegante para o ambiente.

A sanca aberta invertida, instalada na cozinha, possui placa drywall reforçada, note que a coifa está presa na placa de gesso. O efeito visual é muito positivo, assim como os elementos em preto e vermelho, a sanca aberta trouxe requinte para a decoração.

Iluminação suave para uma boa noite de sono

A decoração do quarto de casal transmite um frescor muito agradável. Tons de azul foram utilizados em sintonia com o branco. Para imprimir feminilidade e quebrar a sobriedade do ambiente, foram utilizadas flores na cabeceira.