Subway Tile: o Azulejo de Metrô que Conquistou a Decoração

Dentre uma infinidade de tendências de design e decoração importadas da Escandinávia, uma em especial parece ter conquistado de vez o coração dos brasileiros. É o subway tiles – ou azulejos de metrô -, aquele ladrilho retangular e branquinho super charmoso, que dá aos ambientes um perfume retrô e ao mesmo tempo super clean e contemporâneo.

Tijolinho de metro na cozinha subway tiles

Tijolinho de metro na cozinha remete um estilo escandinavo

Há tempos ele é usado na decoração nórdica como uma elemento estético, mas a sua origem é muito mais funcional e próxima de nós. Como o nome já sugere, ele foi escolhido para revestir as paredes das primeiras estações de metrô de Nova York, isso no começo do século 20! De lá pra cá, ele se popularizou muito, primeiro nos Estados Unidos e depois mundo afora.

tijolo de metro na cozinha subway tiles

Esse tipo de revestimento fica bastante moderno

Além de seu jeitinho retrô, os subway tiles agregam todo seu caráter urbano aos ambientes, ainda mais quando instalados com amarração tipo tijolinho e rejuntes escuros. Eles são os substitutos perfeitos dos azulejos quadrados e das pastilhas, pois podem assumir diversas roupagens, tanto na cozinha como no banheiro. O modelo branco é o mais tradicional, mas hoje em dia é fácil de encontrá-los das mais diversas cores.

tijolo de metro amarelo subway tiles

Você pode optar por tijolinhos coloridos

Por ter um formato tão simples e democrático é possível brincar bastante com as paginações do subway tile: tijolinho, tipo chevron, enfileirados na vertical ou na horizontal ou até mesmo em uma mistura de placas nas duas direções.

 

azulejo de metro subway tiles

Esse tipo de revestimento na cozinha fica super charmoso

Agora que você já viu toda a versatilidade do subway tile, que tal aplicá-lo em um cantinho aí na sua casa?

Texto escrito pela equipe Studio Lab Decor