Tipos de escadas para usar na decoração de casa

Sua casa ficará transformada com um dos diversos tipos de escadas

As escadas tem o poder de deixar qualquer arquitetura ou decoração super moderna e sofisticada. Para te ajudar a conhecer os tipos de escadas existentes e fazer a escolha certa, o Viva Decora preparou opções imperdíveis pra você.

Conheça os tipos de escadas

Existem vários tipos de escadas, mas citaremos aqui as principais. Dentre elas, a tradicional: a escada em linha reta. Essa é a escada mais comum tanto em ambientes internos, quanto externos de casas, apartamentos e empresas.

Ela supera o desnível sem que o usuário precise mudar a direção. É a mais econômica também e pode ser personalizada com revestimento em piso, pedras de mármore, concreto queimado e adesivos decorativos.

Em segundo lugar temos a escada em “L”. Ela é semelhante as escadas retas, mas com uma mudança na direção de cerca de 90° para um dos lados. Em prédios e sobrados, é comum que a escada em L seja em formato de leque.

Tipos de escadas modernas para mudar a sua casa

Continuando nossos tipos de escadas, uma dica mais sofisticada é a escada circular ou curva. Ela comporta muitos layouts diferentes e não precisa, necessariamente, mudar a direção da escada, apenas lançar um design mais “charmoso” no ambiente.

A escada em formato de “U”, também segue a linha das mais comuns em imóveis residenciais e empresariais. Ela não precisa ter a sua mudança de direção no meio da escada, podendo esta ocorrer nos primeiros ou últimos degraus.

Já a escada caracol, é similar à um circulo ou redemoinho. Elas são comuns em construções mais clássicas, bem como museus e até prédios antigos. Parece que elas estão sempre girando para chegar ao andar desejado.

Há tipos de escadas para todas as necessidades e gostos!

Também existem os tipos de escadas próprias para serviços ou para as áreas técnicas. É o caso das escadas do tipo marinheiro, que são similares aquelas usadas por eletricistas, mas são fixas e costumam ficar em caixas d´água ou playgrounds.

Similar a ela existe a escada Santos Dumont, que segue a linha marinheiro mesclada com a escada reta. Esse tipo já é mais utilizada em ambientes com pouco espaço, de forma que não comportariam um design tradicional de escadas.