Viva Decora Home Shop

Casa com varanda: decoração de varandas ganha cada vez mais atenção

Categorias: Modelos de casa

As varandas estão cada vez mais requisitadas nos projetos. Seja para criar um espaço de contemplação ou uma área de convívio, elas estão ganhando atenção de moradores e arquitetos.  A CASA COR CAMPINAS separou três projetos de casa com varanda que podem combinar com o seu estilo e com o tamanho da sua família.

Confira alguns projetos do Casa Cor Campinas de casa com varanda

Para um ambiente de passagem, a casa com varanda da arquiteta Mayra Mendes se encaixa muito bem. “Com o tema brasilidade, apostei em cores e design que representam o nosso país. A decoração aconchegante com clima tropical evoca lembranças de casas de fazenda, respeitando a arquitetura neoclássica com influência colonial”. O projeto é ideal para aqueles que desejam receber os amigos em uma tarde gostosa.

 

Um projeto de casa com varanda mais intimista é a Varanda da Família criada pelas arquitetas Adriana Filgueiras e Giovana Rigo. Confortável e acolhedor, este projeto é voltado para a contemplação do jardim da casa. Também se encaixa para um momento de descanso ou a leitura de um livro. Alguns materiais foram reaproveitados e trabalham com a sustentabilidade.

“A mistura do rústico, clássico e contemporâneo foi a escolha para compor a perfeita harmonia dos elementos de decoração de varanda: as linhas clássicas do antigo casarão, a contemporaneidade dos móveis de fibra sintética e objetos de decoração e a rusticidade da madeira de demolição”, afirma Adriana Filgueiras.

Dois quadros vivos com samambaias, trazem tranquilidade e aconchego ao espaço. “Vale destacar o efeito que os pendentes em forma de gaiola formam no teto quando acesos. Os puffs, com apelo sustentável, foram confeccionados com latões de tinta reaproveitados e revestidos com tecidos feitos de malharias”, ressalta Giovana Rigo.

 

A terceira decoração de varanda funciona como ponto de apoio e extensão de uma Sala de Jantar. Desenvolvido por Solange Vieira Rubim, Luciana Carvalho e Vanessa Proença, a decoração da varanda foi pensada para proporcionar uma área de convivência.

“As paredes têm acabamento em aço corten e nichos coloridos que compõem um jardim vertical. Para completar, paginação de espelhos e vasos com bicas d’água”, explica a designer de interiores e paisagista Solange Vieira Rubim.

A decoração desta varanda ainda apresenta duas ambientações. A primeira, próxima aos espelhos traz uma pequena mesa que pode ser usada pela família para tomar café da manhã ou para um chá da tarde com as amigas. Mais à frente, as profissionais apostaram em um sofá para um momento mais descontraído.

Varanda e sala de jantar

 

 

Texto escrito por Equipe Casa Cor Campinas

Voltar ao topo -.-