Viva Decora Home Shop

Casa da Fazenda: Relato do Projeto Bonanza

Categorias: Relato de Projeto

O cliente é um empresário que queria uma casa para poder passar seus finais de semana com a Família. Ele queria uma casa aconchegante, com os espaços sociais integrados e que tivesse uma identidade mais com cara de campo, até por ser uma casa mais de veraneio. Outro ponto é que a casa da fazenda era um lugar de convívio e de reunião familiar. O local do imóvel é muito interessante pois é um condômino fly in onde existe uma pista de pouso com estrutura para pequenos aviões e helicópteros.

O projeto busca atender as necessidades do dono da Casa da Fazenda

Aproveitamos o grande espaço social para fazer 3 espaços integrados com uma grande sala de jantar, um living e um espaço para o home Theater. Em termos de mobiliário utilizamos algumas coisas em madeira, que combinavam com o estilo e também era muito do gosto do cliente. O aconchego é algo que primo em todos os nossos projetos , por isso a escolha do mobiliário e dos elementos de decoração.

Como temos bastante experiência nesse tipo de projeto, o maior desafio foi mais a logística pois a casa fica em Salto de Pirapora. Então os serviços tinham que ser muito bem coordenados. Outro ponto é que sempre trabalhamos com fornecedores de ótima qualidade, estabelecer um cronograma e esse ser cumprido, ainda mais numa obra mais longe é fundamental para o sucesso do projeto.

Uma coisa que eu acho muito importante é entender muito o que o cliente quer. E muitas vezes o próprio cliente tem dificuldade de saber pela quantidade de opções. Então o briefing é algo fundamental. É importante mostrar as opções mais adequadas ao cliente facilitando suas escolhas.

Em termos de projeto a proporção do mobiliário também é algo que tem que ser muito bem estudado. Em termos de cores eu gosto muito de usar o que eu chamo de base neutra. Cores mais neutras nas paredes e nos grandes elementos e deixar mais cores mais marcantes nos objetos e nas artes. Outro ponto que eu considero importante é que o conceito do projeto seja pensado como um todo. Estudar o esquema de cores, o conceito, os revestimentos. Muitas pessoas pensam no projeto de forma aleatória comprando as coisas sem uma coerência.

O cliente foi uma pessoa muito especial, pois essa casa representava um sonho dele, um lugar de conviver com os filhos e netos e também um lugar onde ele pode praticar sua paixão que é voar de helicóptero.

Veja mais fotos da Fazenda Bonanza

Marília Veiga é colaboradora do Viva Decora e acredita que decoração é uma forma de expressar o jeito de viver de cada pessoa. Usar o próprio estilo na hora de ocupar espaços sempre foi uma aspiração de todo ser humano e, como design de interiores, atua para materializar este sonho.

Voltar ao topo -.-