1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Casa e decoração: planeje com segurança sua reforma

Casa e decoração: planeje com segurança sua reforma

 

Ao iniciarmos o projeto de uma casa e decoração nova, partimos quase que sempre da necessidade que temos na casa atual. Inserindo assim no projeto os itens que sempre sonhamos, desejamos e consideramos de luxo para a decoração da nossa casa. Como exemplos ambientes como área de festas reservadas, salas de banho, closets, adegas, brinquedotecas e também itens como piscinas, banheiras de hidromassagem, lareiras, sistemas de controles automatizados, cortina automatizada, cada um tem uma necessidade que não tem na casa e decoração atual.

Planejar a casa e decoração dos ambientes não é tarefa fácil

casa e decoração

Quando vamos construir e planejar a casa e decoração onde quais as pessoas irão viver, precisa-se fazer uma analise criteriosa do intuito do mesmo. Quando isso acontece levamos em consideração o perfil de quem irá usar. Tudo vai depender do que as pessoas que vão viver na casa fazem, que dons e gostos que elas têm, por que em cima disso dessa analise é que nos profissionais de arquitetura e designer de interiores iremos trabalhar.

 

Cada família cada pessoa tem um estilo um gosto e uma cultura diferente, baseado nisso devemos fazer os interiores, porque não adianta oferecer um piano para um cliente só por ter se ninguém da casa ira usar nem se quer tocar, tudo tem seu devido lugar. Muitas pessoas ou profissionais erram na hora de decorar ou mobiliar.

 

Uma tendência forte hoje no mercado de projetos de arquitetura de interiores é o resgate de peças de valores, como exemplo, aquela cômoda antiga da tataravó que não se encaixa em nenhum lugar e a família normalmente não quer se desfazer. Mas isso não acontece somente com peças de mobiliário antigos e sim também com objetos da casa e decoração como quadros, relógios, vasos, baús, abajures e etc. Criando um cenário que valoriza o velho, que é a peça regatada, numa atmosfera com itens contemporâneos em contraponto. Umas das técnicas mais usadas nas peças é a Laca Provençal ou Laca Colorida.

 

 

Sempre devemos levar em consideração itens essências para o conforto de um lar, um sofá confortável, um piso bom, paredes bem pintadas, iluminação, itens básicos que antes de qualquer coisa a ser colocada tem que ser preferência na lista de itens a ser comprados. Um exemplo, do que adianta aquele lustre carérrimo senão vai ficar bom na sua casa. Uma dica é comprar um luxo o que lhe faz bem, um luxo que você vai usufruir e que lhe trará felicidade acima de tudo um luxo que não seja somente decorativo. No mundo que vivemos hoje tempo é curto e o momento é hoje sempre.

 

Roberta Santos é colaboradora do Viva Decora e é profissional na área de designer de interiores formada em 2008 pelo Instituto Brasileiro de Design de Interiores. Atualmente está se especializando no Mercado de Luxo pela Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

3d-floor Piso de Porcelanato Liquido Epoxi ou 3D

Porcelanato Líquido 3D: Tipos, Como Fazer, Cuidados +50 Modelos

Drywall de nichos com coleção

Drywall: Conheça a Técnica e Confira Vantagens e Desvantagens

revestimento 3d sala de jantar com vasos suculenta casacor2016 105084

Revestimento 3D: 71 Modelos de Ambientes Incríveis

sala de estar e de jantar conjugada com piso laminado

54 Modelos de Piso Laminado: Dicas, Inspirações, Vantagens e Mais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz