1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. CASACOR SP 2017: Ambientes Que Você Não Pode Perder

CASACOR SP 2017: Ambientes Que Você Não Pode Perder

Começa amanhã, dia 23 de maio, a 31ª edição da CASACOR SP no Jockey Club, na capital paulista; o maior evento de decoração das Américas, conta em 2017 com 69 ambientes montados pelos maiores nomes da arquitetura, decoração, design e paisagismo do país. O tema desta edição é “Foco no Essencial”, o que permite que os profissionais convidados exercitem a criatividade e exibam projetos incríveis com ideias diferenciadas dentro desta temática, usando materiais de uma forma mais natural ou apostando em ambientes que funcionam como refúgios.

Casa cor Ricardo-Pessuto-praça_urbana

Praça Urbana – Ricardo Pessuto – CASACOR

Por mais que seja uma mostra de tendências que ocupa mais de 15mil m², sempre é possível tirar algumas ideias de decoração bacanas para sua casa, independente do tamanho e do estilo que ela tem. Separamos alguns dos ambientes que você não pode perder quando visitar a CASACOR, confira.

Destaques CASACOR 2017

Sustentabilidade
Em busca de conquistar até 2020 o selo AQUA- HQE,certificação internacional da construção sustentável, o evento têm apostado no tema da Sustentabilidade. Nesta edição, o evento se comprometeu a diminuir o uso de água e resíduos da montagem, além disso, montou a Casa Sustentável, assinada pela arquiteta Mariana Crego, que para obter o selo, projetou uma horta de plantas nativas, inseriu um sistema de reaproveitamento de água de chuva, além de placas para aproveitamento da energia solar. A preocupação segue até na escolha dos eletrodomésticos que compõe o espaço.

Casacor_Mariana-Crego_casa_sustentável

Casa sustentável – Mariana Crego -CASACOR

O jardim Deca, projetado por Alex Hanazaki, conta com uma parede d’água feita com 33 duchas de teto, onde existe um sistema que reaproveita a água usada. o efeito é incrível e não há nenhum desperdício, a instalação ainda aposta em  louças de banheiro que seriam descartadas.

CASACOR_Alex_Hanazaki_Jardim Deca

Jardim Deca – Alex Hanazaki – CASACOR

Gastronomia
Os espaços de alimentação, mais uma vez merecem a visita na CASACOR. Assinado pela arquiteta Yara Cianci, especialista em projetos de cozinhas.a Casa do Chef é um ambiente perfeito para você se inspirar se busca a integração nos ambientes, afinal, a ideia é que o cozinheiro fique perto dos convidados enquanto prepara a comida. Esse espaço tem uma agenda agenda para receber atividades como aulas com chefs renomados, jantares exclusivos e degustações.

CasaCor_Yara-Pat_casa_do_chef

Casa do Chef – Yara Pat – CASACOR

Quem estiver visitando a mostra e quiser dar uma paradinha para comer também não vai ter problemas, o bar, a boulangerie e os restaurantes, além de um cardápio diferenciado também estão decorados e cheios de ideias para aproveitar o espaço.

Casa Cor_Patrizia-Genoveze-e-Guilherme-Longo--Restaurante

Restaurante – Patrizia Genoveze e Guilherme Longo- CASACOR

Estreias 

Casa Cor Lucas-Ferreira-Coelho Lavabo

Lavabo – Lucas Coelho – CASACOR

Ao lado de profissionais renomados e veteranos de CASACOR, também é importante ficar de olho nos jovens arquitetos que estreiam no evento. O jovem Lucas Coelho foi selecionado pela Deca como talento revelação em um concurso com mais de 5 mil participantes, ter o seu projeto de lavabo na mostra foi o prêmio.

Outra revelação desta edição, a equipe Sopro, formada por Alan Freitas, Ana Dora e Breno Felisbino foi a vencedora do Archathon CASACOR. Durante a maratona, foram desafiados a criar um projeto em poucas horas para o espaço Café do Saber, um ambiente de co-working que durante a mostra irá receber aulas e cursos dados em parceria com o Instituto Europeu de Design (IED).

casacor Sopro cafe do saber

Sopro – Café do Saber – CASACOR

 

A edição deste ano também recebeu a arquiteta paraibana Sandra Moura, que com 30 anos de carreira, estreia na CASACOR paulista em 2017. Ela assina a Casa do Artista, um Studio com elementos de paisagismo, marcenaria e metal que destacam o espaço. Confira:

 

SERVIÇO

Período: de 23 de maio a 23 de julho
Horário: Terça a domingo, das 12h às 21h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Decoração floral em quarto de casal

6 Dicas para Você deixar a Decoração Floral com a Sua Cara

O estilo Boho se encaixa perfeitamente na decoração de casa de praia Foto de Shopify

Tendências de Decoração para 2019: 6 Dicas para Casas de Praia

Bonsai de frutas com uvas

Bonsai: Saiba Como Fazer e Cuidar +32 Imagens Lindas

jardim vertical rústico e delicado feito com painel de pallets Foto Les Idées de ma maison

Painel de Pallet: Saiba Como Fazer +60 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz