1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Cerâmica Para Parede: Confira Todos os Modelos e +43 Referências

Cerâmica Para Parede: Confira Todos os Modelos e +43 Referências

Durante o processo de reforma de uma casa, escolher o revestimento para chão e paredes é uma das etapas mais importantes. É o momento em que fazemos cálculos sobre o valor das opções que existem no mercado e também nos preparamos para gastar um bom tempo da obra instalando o modelo escolhido. Até mesmo a cerâmica para parede, uma das opções mais populares, exige um certo trabalho, por isso a escolha de qual modelo usar é algo muito importante.

No mercado, são muitas as opções de cerâmica para parede, sendo fácil encontrar modelos específicos para diferentes cômodos, como é o caso da cerâmica para parede de cozinha, da cerâmica para parede da sala, da cerâmica para parede de quarto, da cerâmica para parede de banheiro, da cerâmica pra parede externa e assim por diante. Escolher a melhor versão, portanto, é uma tarefa difícil, ainda que facilitada pela variedade de estilos e propósitos que podem ser encontradas nas lojas.

cerâmica para parede - azulejo de ladrilhos com cores quentes

1. A cerâmica para parede é o tipo de revestimento mais utilizado. Projeto de Elaine Fonseca

Ainda assim, a cerâmica para parede vale muito a pena. São muitas as possibilidades decorativas oferecidas pelo modelo, que funciona como uma alternativa barata e funcional de decorar um ambiente. Com uma boa cerâmica decorativa para parede, você consegue manter o ambiente mais completo, mesmo se for o caso de um cômodo sem muitos móveis ou apelo estético. Optar por um revestimento do tipo, portanto, é o mesmo que ter funcionalidade e beleza em um único produto.

Se você está interessado em oferecer à sua casa as maravilhas da cerâmica para parede, saiba que veio ao lugar certo. Continue lendo e confira uma série de informações importantes sobre os principais modelos de cerâmica decorativa para parede que existem no mercado. Aproveite e dê uma olhada em nossa galeria com lindas referências de uso, com casas e apartamentos que foram felizes em usar a cerâmica como revestimento.

Como escolher cerâmica para parede de cozinha?

Quando pensamos em cerâmica para parede, na maioria das vezes o que no vem à cabeça é cerâmica para parede de cozinha, tendo em vista que este é um cômodo que costuma trabalhar com revestimentos do tipo. Dito isso, numa simples ida ao mercado especializado, a cerâmica para parede de cozinha pode ser encontrada aos montes e em diferentes modelos e estilos, o que pode confundir quem não sabe qual vem a ser a melhor das opções.

cerâmica para parede - carrinho de bar na cozinha de azulejo antigo

2. Cozinhas usam muito a cerâmica para parede. Projeto de Nathalia Bilibio Schwinn

De modo geral, a escolha da cerâmica para parede de cozinha deve ser feita pensando sobretudo nas atividades realizadas nos cômodos. Se for o caso de uma cozinha que será usada para muitos preparos de fritura, é importante que ela não seja branca ou com ranhuras, pois a limpeza será muito mais difícil. O mesmo vale para o tamanho, tendo em vista que o rejunte é parte importante de qualquer revestimento. Opte, portanto, por algo que faça sentido para sua rotina.

Como escolher cerâmica para parede de banheiro?

A cerâmica para parede de banheiro também representa boa parte das compras referentes a esse tipo de revestimento. É comum encontrarmos lavabos e banheiros dos mais variados tipos que possuem a cerâmica para parede. Ainda assim, pode ser difícil escolher o melhor modelo, tendo em vista que o banheiro é um cômodo delicado, que depende de muitos fatores para que não sofra, por exemplo, com o mofo e a falta de ventilação.

cerâmica para parede - banheiro com azulejo hidráulico

3. Banheiro bom é banheiro com cerâmica para parede. Projeto de Maria Helena Torres

Justamente por isso, a compra da cerâmica para parede de banheiro deve levar em conta todos esses fatores, principalmente pelo fato de serem eles os pontos que definem o quão facilitada será a limpeza do revestimento. Modelos de cerâmica para parede na cor branca, por exemplo, não são boa opções, assim como os que possuem desenhos escuros e tamanhos grandes. O ideal é optar pelo tipo que melhor se adequa à umidade, como os de tonalidade fria, mas não muito claras.

Como escolher cerâmica para parede da sala?

Falar de cerâmica para parede da sala é algo um tanto polêmico no mundo do design de interiores, pois estamos falando de um cômodo que costuma trabalhar com outros tipos de revestimento, como por exemplo o papel de parede, o mármore e até mesmo a madeira. Ainda assim, há decorações que são felizes em optar pela cerâmica para parede da sala, de modo a deixar o ambiente muito mais interessante do ponto de vista estético.

cerâmica para parede - sala de estar com parede de cerâmica

4. É mais difícil encontrar salas com cerâmica para parede. Foto: Archtrends Portobello

A escolha da sua cerâmica decorativa para parede da sala, no entanto, deve seguir critérios diferentes do processo envolvendo o revestimento para cozinha e banheiro. A sala é um cômodo menos funcional, por isso não é um erro optar por uma cerâmica para parede que tenha um maior apelo visual. Vá em frente e escolha a que melhor combina com a sua decoração, se atentando aos elementos que melhor se adequam ao design que você pretende ter.

Como escolher cerâmica para parede de quarto?

Da mesma forma que o modelo para sala, a cerâmica para parede de quarto é algo pouco utilizado, chegando a ser considerado por muitos um erro. No entanto, com o passar dos anos a decoração foi se tornando mais moderna e, consequentemente, mais aberta às diferenças e ousadias, como por exemplo usar a cerâmica para parede como revestimento de quartos, salas e até mesmo closets, com diferentes combinações e designs.

cerâmica para parede - quarto com parede decorada

5. Quartos também ficam interessantes com o a cerâmica para parede. Foto: limaonagua

Dito isso, escolher a cerâmica para parede de quarto depende de fatores mais decorativos do que funcionais. Ainda assim, é importante optar por modelos que sejam resistentes, tendo em vista que o quarto é um cômodo que costuma trabalhar com móveis grandes e que geralmente ficam posicionados próximos à parede, como é o caso do guarda-roupa e da própria cama. Logo, a cerâmica para parede escolhida deve ser resistente a esse tipo de organização espacial.

Como escolher cerâmica para parede externa?

Assim como muitos sabem, a cerâmica para parede é muito utilizada em áreas externas, como varandas, terraços, espaços de churrasqueira e assim por diante. Geralmente é a cerâmica para parede externa que exerce a principal função decorativa do ambiente, sendo fácil encontrar casas que optam por utilizar modelos chamativos e em um padrão que evita a compra de móveis caros e que funcionariam como os fatores coringa da decoração.

cerâmica para parede - varanda com azulejo geométrico na parede de vaso

6. A cerâmica para parede externa deve ser resistente. Projeto de Cristina Lembi

Nesse sentido, a escolha da cerâmica para parede externa deve, sim, ter como fator decisivo a questão decorativa, mas é fundamental não deixar de lado os aspectos referentes às funcionalidades do revestimento. Como se sabe, uma área externa está sujeita à umidade e à incidência do sol, e a cerâmica para parede escolhida deve ser resistente a essas e muitas outras intempéries. Somente assim o revestimento poderá cumprir com sua função estética e funcional.

Gostou das dicas? Confira nossa galeria com lindas referências de cerâmica decorativa para parede

cerâmica para parede - banheiro com azulejo preto e branco no box

7. A cerâmica para parede pode ser decorada. Projeto de Studio Ecoara

cerâmica para parede - cozinha com ladrilhos hidráulicos

8. Uma cozinha é interessante quando a cerâmica para parede é interessante. Projeto de Studio Bene Arquitetura

cerâmica para parede - ambiente com vegetação natural e gabinete branco

9. A cozinha ganha muito com a cerâmica para parede. Projeto de Morar Mais Por Menos Goiânia 2017

cerâmica para parede - balcão com cooktop

10. A cerâmica para parede na cor branca ainda é a mais popular. Projeto de INÁ Arquitetura

cerâmica para parede - cozinha branca com bancada para refeições

11. A cerâmica para parede pode deixar o acabamento ainda mais interessante. Projeto de CASAon CASAon

cerâmica para parede - cozinha com azulejo hidráulico

12. A cerâmica para parede pode ser ainda mais interessante se for colorida. Projeto de Milla Holtz

cerâmica para parede - lavabo com bancada de madeira e azulejo verde

13. A cerâmica para parede pode ter ranhuras. Projeto de Moussi Arquitetura

cerâmica para parede - banheiro com azulejo preto e banco geométrico

14. O preto e branco estão sempre muito presentes na cerâmica para parede. Projeto de Amanda Fernandes

cerâmica para parede - lavabo com azulejo geométrico

15. A cerâmica para parede pode mesclar desenhos. Projeto de André Martins

cerâmica para parede - parede com espelho cristal com moldura de madeira

16. É interessante brincar modelos de cerâmica para parede com cores diferentes. Projeto de INÁ Arquitetura

cerâmica para parede - azulejo amarelo

17. A cerâmica para parede pode representar apenas um detalhe no cômodo. Projeto de Maxma Studio

cerâmica para parede - azulejo cinza

18. A cerâmica para parede faz toda a diferença no cômodo. Projeto de Antônio Ferreira e Mário Celso

cerâmica para parede - copa com parede revestida de azulejo decorativo

19. Esta cozinha é divertida por conta da cerâmica para parede. Projeto de Studio Deux

cerâmica para parede - cozinha com cooktop e azulejo decorativo

20. O colorido deixa a cerâmica para parede muito mas divertida. Projeto de Andréa Fonseca

cerâmica para parede - azulejo em ladrilho azul

21. Padrões também são muito comuns na cerâmica para parede. Projeto de Gisele Taranto

cerâmica para parede - parede de azulejo escuro, cuba embutida e fogão

22. A escolha da cerâmica para parede deve ser feita de acordo com muitos fatores. Projeto de Amanda Pagliarini Macedo

cerâmica para parede - azulejo em ladrilho

23. A cerâmica para parede é bacana por brincar com as cores. Projeto de HAUS Arquitetura

cerâmica para parede - bancada com fogão e cadeiras de madeira clara

24. Padrões geométricos também são comuns em cerâmica para parede. Projeto de In House

cerâmica para parede - sala de banho com azulejo azul

25. Este banheiro trabalha com diferentes tipos de cerâmica para parede. Projeto de SA Engenharia e Arquitetura

cerâmica para parede - cadeiras vermelhas, bancada preta e cortina clara

26. A área da pia costuma receber a cerâmica para parede. Projeto de Priscila Fernandes Arquitetura

cerâmica para parede - bancada de granito, parede de azulejo e espelho

27. A cerâmica para parede na cor branca deixa o banheiro mais delicado. Projeto de Priscila Fernandes Arquitetura

cerâmica para parede - banheiro com azulejo tijolinho verde água

28. O formato da cerâmica para parede também é variado. Projeto de Condecorar Arquitetura e Interiores

cerâmica para parede - azulejo de ladrilho azul

29. A cerâmica para parede é linda e muda todo o ambiente. Projeto de Ana Lúcia Adriano

cerâmica para parede - cozinha planejada com azulejo de ladrilho

30. Esta cozinha trabalha com diferentes modelos de cerâmica para parede. Projeto de Maria Helena Torres

cerâmica para parede - cozinha com adesivo de azulejo

31. A cerâmica para parede funciona como um elemento decorativo. Projeto de Studio C

cerâmica para parede - banheiro moderno com azulejo tipo tijolinho verde

32. A cerâmica para parede na cor marrom é muito interessante para banheiros.  Projeto de Condecorar Arquitetura e Interiores

cerâmica para parede - cozinha com azulejo laranja e cinza

33. A cerâmica para parede pode ser encontrada em muitos modelos. Projeto de Juliana Lahoz

cerâmica para parede - azulejo branco em cozinha

34. A cerâmica para parede é uma das alternativas mais baratas do mercado. Projeto de Elaine Fonseca

cerâmica para parede - ambiente com azulejo azul e banquetas amarelas

35. Usar a cerâmica para parede é sempre muito interessante. Projeto de Bruna Simões García

cerâmica para parede - cozinha com azulejo geométrico no balcão

36. Este padrão geométrico é muito comum na cerâmica para parede. Projeto de Adriana Fornazari

cerâmica para parede - cozinha branca com azulejo de círculo azul

37. A cerâmica para parede usa padrões para oferecer mais diversão ao cômodo. Projeto de Sandra Picciotto

cerâmica para parede - azulejo de ladrilho

38. Cômodos clássicos também ganham muito a cerâmica para parede. Projeto de Bruno Sgrillo Arquitetura

cerâmica para parede - azulejo de ladrilho e pia laranja

39. Esta cozinha ficou divertida por unir o laranja da bancada ao colorido da cerâmica para parede. Projeto de Verônica Naka

cerâmica para parede - armário marfim, bancada preta e piso de azulejo

40. A cerâmica para parede escura ainda oferece destaque ao ambiente. Projeto de Fernanda Duarte

cerâmica para parede - banheiro vintage revestido em azulejo branco

41. É comum que a cerâmica para parede seja semelhante à utilizada no chão. Projeto de Adriana Fornazari

cerâmica para parede - cozinha com azulejo cinza

42. A cerâmica para parede oferece muito brilho aos cômodos. Projeto de Maurício Arruda

cerâmica para parede - armário em marcenaria, parede de azulejo e planta

43. Esta cozinha contrasta a cerâmica para parede com as cores neutras. Projeto de INÁ Arquitetura

Confira também:

pedra-mineira-para-piscina-pedras-prudente

Pedra Mineira: +42 Inspirações Lindas para Piscina e Revestimento

A porta de correr que separa os ambientes apresenta ferragens camufladas

Encante-se Com as Possibilidades de Inserir Uma Porta de Correr

reforma de cozinha toda branca planejada  Foto Decoração e Projetos

Reforma de Cozinha: Saiba Como Planejar Todas as Etapas

porcelanato branco - paredes brancas, cadeiras brancas com pés escuros - Marília Veiga

Porcelanato Branco: +42 Ideias Para Deixar Sua Casa Perfeita

Deixe um comentário

1 Comentário em "Cerâmica Para Parede: Confira Todos os Modelos e +43 Referências"

[…] Cerâmica Para Parede: Confira Todos os Modelos e +43 Referências […]

wpDiscuz