Viva Decora Home Shop

Closet com Penteadeira: Conheça Diferentes Ideias +53 Modelos Lindos

Categorias: Quarto

Foi-se a época em que closet era coisa de casas de luxo, hoje em dia o closet é elaborado como um ambiente que contribuirá para uma casa mais bonita e funcional, e para que esse espaço traga ainda mais praticidade ao seu dia a dica a dica é investir em um closet com penteadeira.

Muitas pessoas pensam que modelos de closet com penteadeira só são possíveis de fazer em espaços muito grandes, mas na verdade é possível sim planejar um closet pequeno com penteadeira para maior praticidade em seu ambiente. 

Por isso, hoje trouxemos várias dicas para você que quer montar um closet com penteadeira em casa e transformar seu ambiente. Confira!

1. Invista em um closet com penteadeira para mais praticidade no seu dia a dia – Foto: Pinterest

Veja também

Modelos de closet com penteadeira

Há muitos modelos de closet com penteadeira, pois eles podem ser um closet casal com penteadeira, um closet solteiro, um closet modulado ou quem sabe um closet planejado com penteadeira, além disso, também há muitos modelos de penteadeiras que você pode optar para esse espaço como o closet com penteadeira camarim, com penteadeira pequena, com penteadeira com gaveta e assim por diante.

Por isso, vamos começar esse post te mostrando diferentes modelos de closet com penteadeira para que assim você consiga selecionar o mais adequado para suprir suas necessidades.  

2. Decoração de luxo para closet feminino com penteadeira – Foto: Pinterest

Closet pequeno com penteadeira

Como falamos anteriormente, muita gente pensa que só é possível fazer um closet grande com penteadeira, mas isso é um engano, pois com um bom projeto de decoração pode-se sim construir um belo closet pequeno com penteadeira.

A dica aqui é elaborar um projeto que vai trazer praticidade ao seu ambiente, logo, para esse modelo de closet o mais interessante é investir em um closet planejado com penteadeira, visto que assim você vai conseguir aproveitar melhor o espaço disponível no closet pequeno com penteadeira, além de ter um ambiente personalizado e planejado para trazer mais funcionalidade ao seu dia a dia. 

3. Cadeira de acrílico para decoração de closet pequeno com penteadeira – Foto: Home Fashion Trend

Closet grande com penteadeira

Quem não sonha em ter em casa um belo closet grande com penteadeira, não é mesmo? Pois bem, se você tem esse privilégio aqui as possibilidades de projetos são diversas, mas você deve sempre levar em consideração seu estilo de vida e necessidades a serem supridas na hora de elaborar o projeto. 

Em um closet grande com penteadeira onde a dona do ambiente tem muita roupa, sapatos e acessórios, por exemplo, é mais interessante fazer um cantinho menor para a penteadeira e ter mais espaço nos armários para guardar esses itens, já em um closet grande com penteadeira onde a dona ama ou mesmo trabalha com maquiagem e produtos de beleza, o mais válido é optar por uma penteadeira bem grande e com gavetas para melhor organização.

4. Decoração com cadeira moderna para closet grande com penteadeira e ilha – Foto: Pinterest

Closet casal com penteadeira

Para fazer o closet casal com penteadeira é preciso pensar que aqui gostos e necessidades de duas pessoas devem ser supridos, por isso, a decoração do closet casal com penteadeira costuma ser mais neutra para evitar conflitos de gostos diferentes. 

Mas uma dica bem legal para montar o closet casal com penteadeira é dividir o ambiente ao meio, para que cada um tenha seu espaço reservado e assim o closet com penteadeira embutida de casal tenha uma melhor organização e para que ambas as partes se sintam satisfeitas, podendo até mesmo fazer um projeto onde o closet com penteadeira mantenha o móvel centralizado no ambiente, criando assim uma divisão harmônica no espaço. 

5. Invista em um estilo neutro para a decoração de closet casal com penteadeira – Foto: Titus Tekform

Closet feminino com penteadeira

Ao contrário do closet de casal, o closet feminino com penteadeira tem o benefício de ser um ambiente projetado para atender uma única pessoa, pois é um closet de solteiro, logo o closet feminino com penteadeira pode receber uma decoração mais personalizada e até mesmo uma bancada para penteadeira bem maior caso a dona do ambiente sinta necessidade.

A decoração do closet feminino com penteadeira costuma receber detalhes mais delicados como tons de rosa, papel de parede com estampa clássica em arabesco, um belo lustre de cristal, no entanto, isso não precisa ser uma regra. Pois se você preferir algo contemporâneo ou mesmo rústico, o closet feminino com penteadeira também pode ser elaborado sem perder esse toque mais delicado que traz a feminilidade ao ambiente. 

6. Poltrona rosa moderna para decoração de closet feminino com penteadeira camarim – Foto: We Heart It

Closet planejado com penteadeira

A grande vantagem dos projetos de closet planejado com penteadeira é que aqui os móveis são feitos sob medida para atender suas necessidades e assim conseguindo também aproveitar melhor cada cantinho do ambiente.

Mas além disso, o closet planejado com penteadeira também conta com revestimentos e móveis personalizados nas cores e acabamentos que você mais gosta, ou seja, esse modelo de closet com penteadeira embutida pode ser decorado exatamente do jeitinho que você sempre sonhou. 

7. Decoração de closet planejado grande com penteadeira – Foto: Pinterest

Como montar um closet com penteadeira

Para fazer o projeto de closet com penteadeira é preciso levar vários pontos em consideração como estilo de decoração, tamanho do ambiente, rotina entre outros.

Por isso, abaixo separamos algumas dicas para que você elabore um projeto de closet com penteadeira que trará funcionalidade à sua rotina. 

Medidas do ambiente

A primeira coisa que você precisa pensar ao fazer o projeto de closet com penteadeira é na medida do ambiente, pois isso vai ajudar na hora de escolher os móveis do ambiente como armários, cabideiros, ilhas e claro, sua penteadeira.

8. Decoração moderna para closet planejado com penteadeira – Foto: Bath Bespoke

Defina um estilo

É muito comum o closet com penteadeira receber um estilo de decoração mais clássico, no entanto, isso não precisa ser uma regra. Um closet com penteadeira decorada com estilo contemporâneo característico por formas geométricas mais retas e cores como tons de cinza, por exemplo, pode ser uma ótima opção para você que quer fugir do tradicional e investir em um espaço mais moderno.  

9. Decoração clássica para closet feminino com penteadeira todo branco – Foto: Circa Lighting

Iluminação

A iluminação é algo muito importante quando o assunto é closet com penteadeira, afinal de contas, esse ambiente será usado para que você se arrume e se produza antes de sair de casa, não é mesmo? 

Aqui uma ideia bem interessante é investir em um projeto de closet com penteadeira camarim, e se você não sabe o que é penteadeira camarim não tem problema que a gente explica. 

O closet com penteadeira camarim é aquele closet onde a penteadeira tem um espelho com várias luzes ao redor, garantindo assim uma iluminação excelente para quando você estiver se maquiando e arrumando o cabelo. Mas se você preferir também é possível ter um closet com iluminação embutida atrás da penteadeira, ou ainda investir em uma bela luminária pendente ao lado da penteadeira que deixará um toque especial na decoração. 

10. Iluminação com fita de LED para decoração de closet com penteadeira embutida – Foto: Pinterest

Organização

Por fim, mas não menos importante, é necessário que seu closet com penteadeira esteja sem muito bem organizado, isso vai ajudar você a ter uma rotina muito mais prática e dinâmica, afinal, você vai saber onde as coisas que você precisa estão e também vai deixar seu ambiente bonito e agradável.

E para manter o seu closet com penteadeira sempre bem organizado você pode investir em cestos e caixas organizadoras, além de criar uma rotina semanal para que você organize o que está fora do lugar.  

11. Decoração sofisticada na cor preta para closet com penteadeira – Foto: Futurist Architecture

Assista o vídeo com mais dicas de decoração para closet com penteadeira

Veja nossa galeria com mais modelos de closet com penteadeira para se inspirar

12. Armário de nichos para decoração de closet com penteadeira embutida – Foto: Jeito de Casa
13. A bancada de mármore traz um toque super sofisticado para a decoração de closet com penteadeira embutida – Foto: Houzz
14. Bancada de mármore para decoração de closet planejado com penteadeira – Foto: Architonic
15. Decoração clean com banqueta rústica para closet com penteadeira – Foto: We Heart It
16. Cadeira antiga para decoração de closet com penteadeira camarim – Foto: Pinterest
17. Cinza claro para decoração de closet planejado com penteadeira – Foto: Architonic
18. Tons de rosa são muito usados para decoração de closet feminino com penteadeira – Foto: Home Fashion Trend
19. Cor branca para decoração de closet grande com penteadeira camarim – Foto: Arkpad
20. Cores neutras para decoração de closet casal com penteadeira – Foto: Architonic
21. Decoração clean para closet com penteadeira todo branco – Foto: Pinterest
22. Decoração clean para closet planejado com penteadeira pequena branca – Foto: The Decorist
23. Decoração de closet grande com penteadeira de madeira – Foto: A4 Arquitetura
24. Decoração de closet com penteadeira camarim – Foto: Pinterest
25. Decoração de closet com penteadeira com porta dos armários espelhadas – Foto: Homify
26. Carpete cinza para decoração de closet pequeno com penteadeira – Foto: est living
27. Decoração de closet com penteadeira embutida – Foto: Home Fashion Trend
28. Decoração de closet com penteadeira planejada com várias divisórias – Foto: Casa de Valentina
29. A cor preta traz um ar moderno para a decoração de closet com penteadeira e ilha planejada – Foto: Home Fashion Trend
30. Decoração de closet planejado com penteadeira e ilha – Foto: Decor Salteado
31. Decoração moderna para closet pequeno com penteadeira e espelho redondo com luz – Foto: Jeito de Casa
32. Decoração moderna de closet casal com penteadeira – Foto: Arq Designer
33. Decoração moderna para closet com penteadeira planejado – Foto: Decor Salteado
34. Decoração moderna de quarto com closet casal com penteadeira – Foto: Houzz
35. Poltrona moderna para decoração de closet com penteadeira moderno – Foto: Pinterest
36. Decoração rústica para quarto com closet com penteadeira camarim – Foto: Pinterest
37. Decoração simples para closet com penteadeira camarim todo branco – Foto: DecorPad
38. Decoração simples para closet feminino com penteadeira branco e rosa – Foto: Pinterest
39. Espelho com LED para decoração de closet com penteadeira – Foto: Houzz
40. Espelho redondo para decoração de closet feminino com penteadeira pequena – Foto: Pinterest
41. Papel de parede para decoração de closet com penteadeira e ilha – Foto: We Heart It
42. Poltrona sem braço para decoração de closet com penteadeira planejado – Foto: Ebby Halliday
43. Poltrona de madeira para decoração de closet pequeno com penteadeira – Foto: Homify
44. Poltrona dourada com almofadas de pelo para decoração de closet com penteadeira feminino – Foto: Houzz
45. Poltrona rosa para decoração de closet com penteadeira planejado com portas espelhadas para armários – Foto: Dicas de Mulher
46. Prateleiras de vidro para decoração de closet com penteadeira – Foto: We Heart It
47. Puff capitonê para decoração de closet com penteadeira embutida – Foto: Dicas de Mulher
48. Puff redondo para decoração de closet planejado com penteadeira – Foto: Homify
49. Puff rosa capitonê para decoração de closet com penteadeira camarim – Foto: Jeito de Casa
50. Recamier capitonê para decoração de closet com penteadeira planejado – Foto: Architectural Digest
51. Decoração com sofá e puff rosa para closet feminino com penteadeira – Foto: Brandy Bourbon
52. Tons de cinza para decoração moderna de closet com penteadeira camarim – Foto: Pinterest
53. Tons de cinza para decoração de closet feminino com penteadeira – Foto: Houzz
Voltar ao topo -.-