Viva Decora Home Shop

Nasce uma Cobertura Decorada pelas Mãos de Maria Gabriella Cardinal

Categorias: Relato de Projeto

No lugar onde era apenas uma laje no antigo apartamento, hoje está uma agradável cobertura, com churrasqueira, espaço de refeições, futon e até chuveirão. O feito foi de responsabilidade da arquiteta Maria Gabriella Cardinal, que logo que encontrou o imóvel com acabamentos básicos e nunca antes habitado tratou de dar ao lar da moradora solteira um perfil agradável, aconchegante e moderno.

Integração total de ambientes valoriza o térreo da morada

O patamar superior ganhou uma cobertura com forro madeirado e fechamentos laterais em vidros (que podem ser recolhidos, para abertura total do espaço). A madeira é predominante no ambiente: está presente nos móveis, frisos e armários. O material cria um cenário harmonioso com paredes revestidas de azulejos coloridos.

As paredes da escada foram decoradas com revestimentos e fotografias

Outro destaque do projeto é o móvel em marcenaria em laca vermelha e freijó no pavimento térreo. O conjunto marcante é um contraponto aos elementos neutros escolhidos como base de todo o lar, com tons de bege e marrom.

Entre os destaques do living está a marcenaria que combina vermelho e freijó, cadeiras de design e tapete

O apartamento todo se distribui em três andares: no primeiro pavimento há um lavabo, área de serviço e sala de TV integrada com cozinha. No andar superior, concentra-se a área de lazer com espaço gourmet. E no pavimento inferior estão as 2 suítes da casa.

 

No andar inferior fica a área íntima, com duas suítes

A arquiteta teve preocupação em valorizar ventilações cruzadas e iluminação natural provenientes das sacadas e aberturas em vidros; no pavimento superior, foram usadas telhas térmicas para maior conforto.

A madeira é a protagonista do andar superior
Quarto pequeno com papel de parede azul
A otimização do espaço é essencial num quarto pequeno
É possivel ter um quarto de casal pequeno e confortável





* Fotos realizadas por Mariana Orsi

Maria Gabriella Cardinal formou-se em Arquitetura em Campo Grande (MS) e concluiu pós-graduação em Design de Interiores no Instituto Europeu de Design, em São Paulo (SP). Atualmente, comanda seu próprio escritório, com o objetivo de desenvolver projetos arquitetônicos acessíveis, técnicos e que primem pela qualidade e funcionalidade.

Voltar ao topo -.-