1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Como decorar mesa de centro com requinte e sofisticação

Como decorar mesa de centro com requinte e sofisticação

Veja algumas formas de como decorar mesa de centro

A mesa de centro desempenha um importante papel dentro do living. Além da parte decorativa ela tem a função de ser um apoio. A primeira dica de como decorar mesa de centro seria a da escolha da própria mesa. A primeira coisa a observar é a questão da proporção. Alias a proporção dos moveis é algo fundamental em qualquer projeto de decoração de interiores.

Como decorar mesa de centro 3695 marilia-marilia-veiga-viva-decora A proporção é essencial">


Você deve poder circular nos espaços sem ficar esbarrando nos moveis. Moveis muito grandes deixam o ambiente com uma sensação de aperto. Em espaços muito grande, por exemplo as vezes pode-se utilizar 2 mesas de centro, fica muito elegante.Uma coisa que fica muito interessante é mesclar duas mesas com alturas diferentes.

3939-sala-de-estar-apartamento-jardins-marilia-veiga Como decorar mesa de centro Salas maiores comportam duas mesas">



Quanto aos materiais, existem diversas opções: vidro, madeira, acrílico, espelho, resina, mármore e algumas tem mais de um material. A questão vai muito com o estilo do projeto. As formas também são variadas, podendo ser redondas , quadradas e retangulares. A altura é algo a se observar. 

3965-sala-de-estar-juquehy-marilia-veiga-viva-decora Há vários tipos de materiais possíveis">


Falando agora especificamente da decoração. A mesa de centro sem nada fica muito vazia. Um dos elementos que eu uso bastante são livros. Acho que quando o assunto tem relação com o morador até da uma identidade ao projeto. Gosto dos maiores, normalmente de fotografias. Os vasos também são elementos que uso bastante. Também podemos usar castiçais, tomando cuidado para que não fique muito alto. Existem algumas esculturas que também podem ser utilizadas.

Como decorar mesa de centro 3900-sala-de-estar-apartamento-higienopolis-marilia-veiga-viva-decora Esculturas também podem ser utilizadas">


O grande segredo é a composição, sempre tomando cuidado para não ficar exagerado. Sempre digo que em decoração menos é mais. Escolha bons objetos e bons livros. O living é a parte nobre da casa onde recebemos, precisa estar arrumado e bonito. Gosto muito de usar vasos de murano, dão uma cor e sua transparência com a luz promove um lindo efeito.

 

4093-sala-de-estar-parque-cidade-jardim-ii-marilia-veiga-viva-decora Vasos de murano é elegante">


Outra coisa que da muita vida na decoração é o uso de flores em algum vaso na mesa de centro, lembrando da questão da altura.

3911-sala-de-estar-casa-jardim-europa-marilia-veiga-viva-decora
Flores na mesa de centro

 

marilia veiga Marília Veiga é colaboradora da Revista Viva Decora.  Profissional de Design de Interiores com 30 anos de  experiência em decoração de ambientes.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

O sofá de canto roxo acomoda familiares e amigos no ambiente

+63 Modelos de Sofá Roxo Para Decorar a Sala com Sofisticação

Sala ampla com rack de madeira

+70 Modelos de Rack de Madeira Para Inspirar Sua Decoração

Sofá Grande: +57 Modelos Lindos e Confortáveis para sua Sala

sala branca grande e sofisticada decorada com mesa de centro preta Foto Kalili Kibrit Kibrit

Mesa de Centro Preta: +56 Modelos e Dicas para se Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz