1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Como decorar salas pequenas para que pareçam maiores

Como decorar salas pequenas para que pareçam maiores

A metragem reduzida de uma sala não é desculpa para ter um ambiente sem vida e estilo. A decoração pode ajudar e muito na hora de montar um espaço aconchegante, você só precisa tomar alguns cuidados com móveis e acessórios e acompanhar as nossas dicas de como decorar salas pequenas de uma forma criativa, para que pareçam maiores.

Como decorar salas pequenas Como decorar salas pequenas para que pareçam maiores">

Como decorar salas pequenas para que pareçam maiores

A primeira dica quando se pretende ampliar o espaço da sala, é se valer de espelhos, afinal, através da reflexão e duplicação das coisas, a sensação de espaço aumenta bastante. Antes de sair pendurando espelhos pela sua casa, tome alguns cuidados, não coloque uma peça em frente à outra e nem direcionadas a áreas de assento, o ideal é que as pessoas se acomodem de costas para o espelho.

Outro truque sempre usado pelos decoradores e profissionais de interiores são as paredes claras, além do branco, que costuma ser a cor mais usada nesses espaços, tons como off-whites e outras cores clarinhas ajudam na sensação de amplitude. Cores claras na parede também ajudam conseguir a iluminação ideal das salas.

 

Como decorar salas pequenas Como decorar salas pequenas para que pareçam maiores">

Como decorar salas pequenas para que pareçam maiores

 

A escolha dos móveis deve ser feita com cautela, um sofá grande pode ser mais confortável, mas vai deixar as salas pequenas, menores ainda. Antes de sair as compras, meça com cuidado o seu espaço e escolha apenas peças que caibam com folga no ambiente.

Veja alguns truques de como decorar salas pequenas

Você também deve considerar quais são os móveis que realmente precisa. Um sofá e um rack para abrigar a TV podem ser suficientes, evite mesas de centro se a sua sala é pequena demais. Esqueça os conjuntos de sofá de dois e três lugares e aposte em uma peça única e complete a área de estar com poltronas ou pufes que ocupam menos espaço.

Os móveis também devem ter uma altura baixa, dessa forma você pode usar as paredes para fixar prateleiras ou nichos de madeira, que servem para abrigar livros e objetos de decoração sem pesar no visual do ambiente. Caso você possa investir em uma marcenaria planejada, decoração da sala vai ficar mais fácil, afinal com o planejamento é possível aproveitar com perfeição cada centímetro disponível.

Como decorar salas pequenas Como decorar salas pequenas para que pareçam maiores">

Como decorar salas pequenas para que pareçam maiores

 

A organização também é chave na decoração de uma sala pequena, quando o espaço é reduzido, manter a vista apenas o necessário é essencial para que o espaço fique arrumado e pareça maior.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

A sala da Ana Hickmann é muito grande

Sala da Ana Hickmann: O Maravilhoso Cômodo da Mansão dos Sonhos

sofás modernos rose para decoração romântica de sala  Foto Cut & Paste

Sofás Modernos: Saiba Como Escolher +65 Modelos Lindos

96565- Adega Climatizada-laura-santos-viva-decora

Adega Climatizada: Como Escolher a Ideal e Guardar Vinhos +35 Fotos

Varanda com sofá em L cinza pequeno e cadeira string vermelha Projeto de Duda Senna

Sofá em L: 62 Modelos para te Inspirar a Aproveitar Todo o Seu Espaço

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz