Viva Decora Home Shop

Como decorar uma sala de estar pequena incrível

Categorias: Sala de Jantar

Quando se fala de banheiro, cozinha ou quartos pequenos, costumamos aceitar e dar aquele “jeitinho”. Agora, e quando se trata da sala? A porta de entrada! O que fazer quando a parte da casa que recebe mais visitas não tem “espaço suficiente”? Esse é um assunto que intriga muitas pessoas ao adquirir um novo imóvel.

Assim como qualquer outro cômodo, na sala diversos recursos podem ser utilizados para que você consiga aproveitar o máximo de espaço sem tirar o conforto. Além de poder recepcionar seus familiares e amigos sem tanta preocupação.

Formas de como decorar uma sala de estar pequena

A primeira coisa a se fazer é medir o local e após, anotar aquilo que é realmente necessário para se ter numa sala. É importante decidir isso, para não comprar móveis ou outros utensílios que só vão ocupar espaço. Quando se tem um espaço pequeno, o foco deve estar naquilo que for útil, o necessário, como o sofá (ou poltronas), rack, cortina etc.

Se não há espaço para uma estante, por exemplo, a TV pode ser colocada com suporte na parede. Um bom espaço será economizado. E no lugar da mesa de centro, pode se utilizar um item decorativo, como tapetes. São lindos e ótimos para complementar um ambiente.

Dicas de como decorar uma sala de estar pequena

 

Na sala acima os móveis foram embutidos na parede e a TV fixada na parede também. Uma mesa de centro poderia poluir e tirar o conforto do ambiente, com isso, entrou esse móvel colorido (deu um toque diferente) com rodinhas, podendo servir como apoio de diversos objetos e/ou comida e depois de usado é só retirá-lo. Muito prático!

Dicas de como decorar uma sala de estar pequena

 

E quando a sala de estar se une à sala de jantar, as dicas permanecem! Compre o que será utilizado! Itens que servem apenas para decorar ficam como 2° opção.

Dicas de como decorar uma sala de estar pequena

 

Esse móvel atrás do sofá foi uma boa saída, assim como a troca da mesa de jantar clássica por uma bancada. Procure sempre deixar espaço livre, para que as pessoas possam circular sem correr o risco de esbarrar nos móveis.

Um item interessante é o pufe, pode ficar guardado em algum local (se não tiver espaço na sala) e ser usado somente quando houver necessidade. Faça bom uso de sofás menores e mais modernos ou troque por poltronas e pufes, como citado anteriormente.

Dicas de como decorar uma sala de estar pequena

 

Busque deixá-la mais clean. Se você souber combinar os itens de decoração, fazendo um jogo de cores, a sala ficará linda! Deixe para avivar nos itens menores, e as cores claras prevalecerem nos demais.

 

Dicas de como decorar uma sala de estar pequena

 

O mesmo esquema foi utilizado nas decorações acima. Móveis claros conciliados com elementos bem vivos e alegres, deixando o ambiente mais moderno.

Basta fazer as combinações de forma inteligente e a sua porta de entrada ficará perfeita!

 

 

 

Palloma Diniz, 20 anos, estudante de Publicidade e Propaganda. Em 2012 criou o blog Exagero Feminino, com o intuito de oferecer dicas sobre diversos assuntos. Hoje, otimiza seu tempo atuando na área de Comunicação Social e também no blog.

Voltar ao topo -.-