1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Como organizar o guarda-roupa do bebê para facilitar sua vida

Como organizar o guarda-roupa do bebê para facilitar sua vida

A chegada de um bebê vem sempre acompanhada de grande alegria, muitas expectativas e uma certa dose de trabalho também! Para aproveitar melhor este momento tão esperado, nada como deixar o quartinho do bebê pronto e preparado para recebê-lo, evitando deixar (mais) esse trabalho para depois.

Comece lavando e passando todas as roupinhas, pois o ambiente das lojas nem sempre está livre do pó.Em seguida, separe as roupas em grupos por tamanho, sempre em ordem crescente, ou seja, do RN (recém nascido) ao G.

Após separar por tamanho, sugerimos cortar a etiqueta de cada peça para que não incomode o bebê. Mas faça isso somente após separar por tamanho, já que essa informação geralmente consta na etiqueta. Uma outra opção é, após cortar a etiqueta, marcar o tamanho da peça com uma caneta para tecido.

Veja dicas de como organizar o guarda-roupa do bebê

O próximo passo é acomodar as roupas no guarda-roupa. Pendure em cabides infantis os macacões RN e os de tamanho 01 a 03 meses (ou P). Se tiver espaço, inclua também os de 04 a 06 (ou M). Isso lhe dará um guarda-roupa organizado por até 6 meses. Se desejar, use separadores comprados prontos ou amarre laços de fita no varão, para facilitar a separação por tamanho.

 

No espaço logo abaixo (gavetas ou prateleiras) disponha os bodies, calças e camisetas, seguindo a mesma ordem de tamanho. As gavetas ou prateleiras mais baixas devem acomodar as roupas maiores. Assim, quando tirar do guarda roupa o que não estiver servindo mais, passe para o “andar” de cima o que o bebê vai começar a usar.

Se não tiver gavetas suficientes, acomode as roupas maiores em caixas com tampa. O mercado oferece caixas de diferentes materiais (palha, tecido, papelão ou plástico) que são excelentes para essa função. Lembre-se de sempre identificá-las por conteúdo e tamanho!

A cômoda geralmente é usada para instalar o trocador. Se ela tiver gavetas, são nelas que devemos acomodar os produtos de uso diário: fraldas (sem a embalagem), algodão, lenços umedecidos e pomadas. Nas outras gavetas guarde as fraldas de pano, paninhos de boca e babadores; e também as peças pequenas, como sapatinhos, meias, luvas e toucas. Use caixinhas dentro das gavetas para que essas peças não se misturem.

O quarto deve ainda dispor de espaço para itens como toalhas de banho, lençóis e cobertores; e também para a bolsa do bebê e brinquedinhos. Itens que não serão usados tão cedo, como estoque de fraldas, mamadeiras, pratinhos e talheres, copos, mordedores e outros brinquedos podem ficar em caixas com tampa, em uma parte mais alta do guarda roupa.

A regra básica é: deixe os acessórios e roupas de uso constante sempre à mão. Assim fica mais prático cuidar do seu bebê , sem stress!

Marcia Mira é colaborada da Revista Viva Decora e profissional de artes visuais, empresária, organizadora.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

ideias para quarto de bebê decorado com cabideiro

Quarto de Bebê Pequeno: 5 Dicas de Decoração +50 Modelos

Quarto de bebê menina com decoração de ursinhos Projeto de Graziela

Quarto de Bebê Menina: 56 Modelos Encantadores e Dicas para Inspirar

quarto montessoriano23 (2)

Quarto Montessoriano: 77 Formas de Como Montar um Para seu Filho

Modelos de berço para neném

Modelos de Berço: Escolha os Móveis Mais Seguros Para o Seu Bebê

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz