1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Cores para sala fazem a diferença na decoração

Cores para sala fazem a diferença na decoração

Cada cor transmite um tipo de sensação: cores mais claras remetem à tranquilidade, enquanto tons mais quentes trazem mais alegria ao ambiente. Mas nem sempre é fácil escolher os tons com os quais queremos pintar e decorar a nossa casa: é necessário considerar gostos pessoais, o tipo de ambiente que desejamos criar e até refletir sobre o significado de cada tom antes de decidir as cores para sala.

  

Veja como a arquiteta aplicou as cores para sala

Pensando em um ambiente para receber amigos e familiares, e que transmitisse o estilo da família, a arquiteta Brunete Fraccaroli reformou um lindo apartamento de 390m2 de um casal com uma filha. Todos os ambiente foram projetados com base nas necessidades dos moradores. Os espaços foram integrados e as áreas sociais equipadas e decoradas da melhor forma possível para atende-los.

O uso das Cores para sala é o clímax do projeto! Para esse apartamento a arquiteta procurou brincar com as cores, com o predomínio do roxo e do turquesa. As cores se complementam, garantindo a atmosfera contemporânea e sofisticada do projeto. Sua combinação proporcionou um brilho a mais ao ambiente. Contudo, a arquiteta acredita que o mais importante do que a inspiração é a necessidade do cliente. Afinal, são eles que devem sentir se bem em sua casa. Outro pronto ponto alto do projeto é integração dos ambientes, a arquiteta  ampliou o living pra que ele pudesse envolver o home theater, sala, sala de jantar, bar e terraço.

A iluminação ficou por conta de um projeto que dispõe de focos e pendentes, além da iluminação natural oriunda das amplas janelas do terraço. Nos móveis, como armários e mesas, o uso da laca foi predominante. O mobiliário foi escolhido para compor os ambientes de forma integrada, e que os espaços de circulação ficasse totalmente ergonômico. Também foi utilizado espelhos para compor a decoração. Todos os matérias escolhidos foram pensados no conjunto e na combinação com os demais revestimentos, que juntos garantem sofisticação aos ambientes. Todos os objetos foram escolhidos no seu todo e em combinação com outros revestimentos, os quais em conjunto garantem ambientes sofisticados.

É importante criar um equilíbrio entre os móveis e as paredes para não dar a impressão de um ambiente pesado. Cores para sala são sempre bem vindas, seja nos móveis, paredes ou nos objetos, mas vale ressaltar que, se a parede é escura, contrabalanceie com móveis claros. E se a parede é clara pode optar por móveis mais escuros, de madeira ou laca. Cores como o laranja e o roxo são mais difíceis de combinar. Ao utilizá-las opte por branco, preto e cinza ou até mesmo o azul, no restante da decoração, como a arquiteta fez nesse ambiente.

brunete

Brunete Fraccaroli é colaboradora da Revista Viva Decora e mundialmente conhecida, a premiada arquiteta paulistana atua à mais de 25 anos no ramo da arquitetura e do design, explorando cores, texturas e formas, suas maiores paixões.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Silestone em cozinha moderna casaearquitetura

Silestone: Confira +50 Modelos de Pedras para Decorar a Sua Casa

Sala de estar com piso cerâmico claro brilhante Foto de Antonio di Maro

Piso Cerâmico: Conheça os Tipos e Saiba Escolher +50 Modelos

Revestimento de parede externa com pedras naturais

Revestimento de Parede Externa: Saiba Valorizar o Seu Imóvel

piso de madeira no  sala de estar carla cuono 64246

60 Modelos de Piso de Madeira: Tipos, Vantagens e Como Limpar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz