Cores para cozinha que realçam a decoração.

O espaço disponível na cozinha, a iluminação e ainda a cor dos móveis, devem ser levados em conta ao escolher as cores para cozinha. É possível ousar na decoração da cozinha, mas uma escolha errada nas cores para cozinha ou mesmo o excesso, podem desarmonizar o ambiente. Confira as dicas disponibilizadas pelo Viva Decora e liberte sua criatividade com os projetos inovadores que se destacam pela escolha das cores para cozinha.

Projetos de cozinhas para todos os estilos.

Os tons terrosos remetem o clima bucólico e aconchegante do outono. As cores para cozinha com tonalidades  terrosas e neutras são cartas curingas na decoração, pois podem ser facilmente inseridos em diferentes ambientes e estilos.

A combinação dos tons terrosos com a paleta de cores cruas deixou o ambiente sofisticado. O cobre das luminárias deixou a cozinha luxuosa e remete ao conceito clássico.

Monte um ambiente aconchegante com a efervescência do laranja

Ideal para conferir vivacidade ao ambiente, o laranja é uma cor que certamente será um diferencial na sua cozinha. Apesar de ser uma cor intensa, o tom laranja é o preferido entre as cores para cozinha, pois acalma e revitaliza as energias. Os tons da paleta laranja podem ser bem explorados e combinados com outras cores, mas cuidado para não pecar pelo excesso.

A versatilidade na escolha das cores para cozinha foi providencial, pois a mistura de tons neutros com cores alegres harmonizou o ambiente. Outro ponto importante na escolha das cores para cozinha é o piso, note que no projeto acima, o piso branco otimiza a iluminação do ambiente. Os elementos da decoração são suaves, com tons sóbrios, fato que promove um balanço legal para o ambiente.

Ouse na escolha das cores para cozinha.

Para quem deseja um projeto mais ousado e ama brincar com as cores, o ideal é casar tons vibrantes com tons neutros. Observe o diferencial do projeto acima, um ambiente colorido, alegre e ao mesmo tempo sóbrio.