1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Cozinhas compactas, decoração como sua aliada

Cozinhas compactas, decoração como sua aliada

Se antigamente ter uma cozinha decorada era um desafio, ou mesmo algo quase inalcansável, hoje em dia, com pouco dinheiro é possível arrumar um espaço da melhor maneira para aproveitar o cômodo com toda a funcionalidade que ele pede. Atualmente, casas e apartamentos são entregues novos pelas construtoras com plantas cada vez menores, e para fazer com que o espaço seja utilizado da melhor forma, e que para que ele renda, a decoração pode ser sua aliada. Por isso a equipe do Viva Decora separou algumas dicas especiais de como arrumar uma cozinha compacta para que ela pareça maior do que realmente é.

Veja como decorar cozinhas compactas para que o ambiente pareça maior

Pode não parecer, mas a iluminação é um fator muito importante para a decoração, principalmente quando falamos de cozinhas compactas. Hoje no mercado existem muitas possibilidades e opções, e os profissionais de design de interiores ou aqueles especializados em iluminação tem usado a mistura de luzes quentes e frias. Um cuidado especial com a iluminação da cozinha deve ser tomado para que você não altere a cor dos alimentos, interferindo também no preparo da comida.

Essa é uma dica que provavelmente você vai ouvir quando se tratar da decoração de qualquer espaço pequeno. Invista, sempre que possível, em armários e marcenaria planejada. Eles tem a vantagem inegável de ocupar cada cantinho da sua cozinha compacta com perfeição, além disso, você consegue até suprir muita vezes, a falta de espaços, usando armários com prateleiras que podem ir até o teto com mais de uma prateleira.

Também é possível deixar algumas prateleiras sem portas e usar esse recurso para exibir objetos de decoração bonitos, coo vasos ou jarras, ou ainda abrigar alguns eletrodomésticos que sejam interessantes de serem expostos. Profissionais de decoração tem abusado de ganchos e tubos para pendurar utensílios, além de deixar os acessórios sempre a mão, eles ainda contribuem para a decoração.
O truque das cores claras, também muito usado em outros ambientes de casa, pode e deve ser usado na cozinha compacta, abuse do branco nas paredes, nos acabamentos como piso e também em grandes áreas, como os armários. Deixe as cores mais fortes e mais ousadas para os detalhes e acessórios menores, uma faixa de adesivos ou azulejos hidráulicos, ou ainda uma parede de pastilhas de vidro podem fazer uma boa diferença.
Você pode usar a cor na cozinha nos acessórios como vasos, mas também usando os utensílios da própria cozinha. Os eletrodomésticos coloridos são tão bonitos e diferentes que merecem ser expostos.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Porta pano de prato de crochê

Porta Pano de Prato de Crochê: Use Sua Criatividade e Faça Você Mesmo

modelo de armário de cozinha modulado e armário de cozinha de parede com portas roxas-anacinthialopes-proportional-height_cover_medium

Armários de Cozinha: Saiba Escolher o Seu +85 Modelos

Cozinha modulada com armários em madeira e azul Projeto de Idealizzare Arquitetura

Cozinha Modulada: Conheça os Prós e Contras +50 Modelos

Cores para cozinha em amarelo

Cores para Cozinha:+35 Ideias Coloridas e Práticas

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz