Cozinhas decoradas com estilo e cuidado nos detalhes

A concepção de cozinhas decoradas e bonitas vêm sofrendo  transformações ao longo das décadas, deixando de ser apenas um local para fazer comida e assumindo um dos ambientes mais multifuncionais de um lar.

Veja inspirações e dicas para cozinhas decoradas

Como na maioria dos espaços, mesmo que pequenos, o segredo é fazer um  bom planejamento. Assim,  nas cozinhas é importante que os projetos de marcenaria e iluminação sejam bem executados, para atender melhor ao uso diário.

cozinhas decoradas

Cozinhas decoradas por Luciane Mota

Materiais e revestimentos são os pontos determinantes do projeto, já que além de ajudar a driblar a falta de luz e espaço, garantem o clima desejado ao ambiente. Os vidros, por exemplo, ajudam na entrada de luz e a dar maior amplitude. Os azulejos ou as pastilhas podem ser instalados somente nas áreas molhadas, sendo assim não é necessário revestir completamente as cozinhas decoradas com eles.

A grana está curta? Não tem problema! Para montar cozinhas decoradas,  as apostas em nichos e prateleiras são certeiras para organizar os objetos, enquanto os bancos são funcionais e os adesivos de azulejo renovam o ambiente.

 

luciane mota2 cozinhas decoradas

Cozinhas decoradas por Luciane Mota

 

Já nas paredes, desses ambientes, vá de tinta! Podendo escolher somente uma para aquela cor que não sai da sua cabeça e, ainda, destacar o ambiente. Vale também criar um detalhe decorativo através de adesivos de parede e objetos como quadros, canecas e copos criativos. Fica bacana na maioria das cozinhas!

E que tal uma mini-horta  na sua cozinha? É uma excelente maneira para ter mais verde na sua casa e, ainda, te ajudar no preparo saudável dos alimentos. Sem contar as próprias frutas e verduras que se destacam por si só.

luciane mota cozinhas decoradas vaso vermelho pimenta

Cozinhas decoradas por Luciane Mota

Os eletrodomésticos não podem ser esquecidos, já que eles ganharam destaque com o tempo e se tornaram os grandes protagonistas por esbanjarem design e sofisticação. Cozinhas com a linha inox, além de muito prática caiu no gosto das casas brasileiras.

E para finalizar,  as cozinha que dividem espaço com a lavanderia, este ambiente também precisa de muita atenção para não destoar no restante da decoração. Por isso, o ideal é ser decorado de forma conjunta.

 

 

Luciane Mota. é colaborada da revista Viva Decora e designer de interiores, prima por projetos que destaquem as particularidades de cada cliente.