Modelos de cozinha para inspirar a decoração da sua casa

Com certeza um dos espaços mais importantes dentro de casa é a cozinha, e mesmo quem não tem muita intimidade com as panelas, não pode negar que o ambiente é um dos melhores para passar o tempo com as visitas e a família. Por este motivo separamos aqui alguns modelos de cozinha que podem inspirar a decoração desse espaço tão importante.

Conheça alguns modelos de cozinha

Se você tem uma cozinha pequena, não precisa se desesperar, com alguns truques de decoração seu espaço pode render e você não vai ter desculpa para deixa de cozinhar. Usando móveis pequenos ou bem planejados, nenhum utensilio ou eletrodoméstico vai ficar de fora. Em casos de ambientes pequenos a organização é a sua maior aliada, não deixe as bancadas e a pia atulhada de louças e outros acessórios que não precisam estar sempre a mão.

Uma boa iluminação natural e cores claras nos armários e nos revestimentos como piso e azulejos também ajudam na sensação de amplitude da sua cozinha. Deixe para investir nas cores ousadas em pequenos objetos de decoração que não chamam  tanto a atenção.

Pode não parecer, mas planejar um espaço grande também pode ser um desafio de decoração. Uma cozinha de metragem maior tem a vantagem de conseguir abrigar mais e maiores móveis. Tendo um bom espaço é possível colocar uma mesa para refeições rápidas e até que sirva de apoio na hora de cozinhar.

Dentre os modelos de cozinha, um dos mais utilizados nas novas construções, ou em reformas que visam um conceito aberto, é a chamada cozinha integrada, também conhecida como cozinha americana. Como dessa forma, a cozinha passa a fazer parte da área social da casa, se torna ainda mais importante que a decoração e a arrumação estejam sempre em dia. Integrando os ambientes a sensação de amplitude aumenta e o social na hora de cozinhar fica mais favorecido.

 

Como sala e cozinha se tornam extensão um do outro, é importante que o estilo de uma converse com o da outra. Por mais que os revestimentos sejam completamente diferentes, você pode apostar em cores complementares e acabamentos semelhantes, como madeiras do mesmo tom, por exemplo.

Não importa o tamanho ou qual desses modelos de cozinha você tem em casa, aposte na decoração aconchegante que deixe o ambiente agradável para que cozinhar com a companhia dos amigos ou família seja mais uma atividade prazerosa.