1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Cozinhas rústicas: charme e sofisticação de modo simples

Cozinhas rústicas: charme e sofisticação de modo simples

As cozinhas rústicas têm caído no gosto das pessoas que buscam um ambiente mais aconchegante e com ares de interior mesmo na cidade grande. E não é por ser rústica que a cozinha fica sem decoração, estilo e sofisticação. Confira como deixar esse ambiente charmoso e moderno, sem esquecer da funcionalidade, tão importante nas cozinhas em geral.

Cozinhas rústicas: charme e sofisticação de modo simples

Cozinhas rústicas: charme e sofisticação de modo simples

Os tijolinhos aparentes são uma boa dica para quem quer trazer um toque de simplicidade às paredes da cozinha sem perder a beleza. Os tijolinhos podem ser descobertos ao descascar uma ou mais paredes ou ainda serem instalados do zero como opção de decoração. Usados na sua cor normal ou ainda pintados de branco, os tijolinhos dão um ar rústico quase que instantâneo a sua cozinha.

Você também pode decorar cozinhas rústicas

Revestimentos como madeira de demolição também podem ser usados para os acabamentos de armários e bancadas. Piso e algumas paredes também podem ser revestidos com esse material, apenas tome cuidado com a instalação e com a impermeabilização da madeira.

Em cozinhas rústicas projetadas por profissionais de decoração e interiores mesas e bancos feitos a partir de madeira de demolição também são  muito encontradas.

Cozinhas rústicas: charme e sofisticação de modo simples

Cozinhas rústicas: charme e sofisticação de modo simples

Um tipo de piso encontrado frequentemente em projetos de cozinhas de decoração rústica é o piso feito a partir de cimento queimado, com sua cor cinza ele dá o equilíbrio na paleta de cores que pode ter ficado pesado por conta de acabamentos e acessórios. Além disso, de fácil aplicação e manutenção, ele acaba sendo uma boa escolha pra áreas de cozinha, inclusive as que ficam fora de casa.

Outro acabamento muito utilizado, inclusive em conjunto com o piso de cimento são os azulejos hidráulicos, que justamente por serem muito coloridos contrastam de forma harmoniosa com a cor neutra do cimento. Esse tipo de azulejo também pode ser encontrado no revestimento de paredes, inclusive em forma de imitação, hoje é comum encontrar no mercado, adesivos de parede com motivos semelhantes aos azulejos hidráulicos.

Cozinhas rústicas: charme e sofisticação de modo simples

Cozinhas rústicas: charme e sofisticação de modo simples

Para completar o charme da sua cozinha rústica, vale também apostar nos detalhes importantes principalmente para quem gosta de cozinhar. Os eletrodomésticos podem até ser de última geração, mas não há como negar o charme dos acessórios mais rústicos, como utensílios de madeira, cestas de palha e panelas de ferro.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

10 Pastilhas para Cozinha

Pastilhas para Cozinha: Como Escolher o Modelo Ideal

decoração contemporanea para cozinha planejada azul Foto Virve

Cozinha Azul: Saiba como Decorar +69 Modelos

banquetas para cozinha american com estilo minimalista e assento rolha

Banquetas para Cozinha: Saiba Como Escolher +80 Modelos

decoração clean e moderna para cozinha integrada com sala de jantar e estar  Foto Pinterest

Cozinha Integrada: Saiba Como Decorar +59 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz