1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Decora Etna – Ana Cristina Tavares

Decora Etna – Ana Cristina Tavares

As arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran, da KTA – Krakowiak & Tavares Arquitetura, assinaram um quarto de casal, na 6ª Edição da Mostra Decora Etna. Tal espaço contou com um charmoso escritório mostrando-se um quarto moderno e com várias finalidades.

 

Relato_de_projeto_Viva_Decora_Decora_Etna_KTA

Veja mais imagens desse projeto aqui

 

O projeto teve início pela cabeceira, na qual era possível um prolongamento, através de abas. Isso permite colocar, nas laterais da cama, mesas de apoio, cômodas ou criados-mudos. Foi escolhida uma cabeceira branca, lançamento da Etna. “Usar a cama descolada da parede é uma tendência na Europa e deve entrar com força por aqui”, explica Claudia.

Como essa peça é capaz de cumprir a função de parede e de organizar os objetos, através de prateleiras, é recomendado o uso em Lofts ou em pequenos apartamentos, já que otimizam os espaços.  Nas duas laterais da cama, a dupla aplicou duas mesinhas redondas e utilizou fotografias formando um painel na parede.

Para o espaço parecer maior, foi instalado um armário com portas espelhadas.   A mesa do escritório, conta com um tampo de vidro e duas bases metálicas e ficou localizada do outro lado do quarto. Com diversos módulos com tamanhos variados, a estante é mais um destaque. “Os nichos de tamanhos variados dão um resultado visual interessante, nada monótono, e são perfeitos para organizar vários tipos de objetos”, comenta Claudia.

 

Entenda a inspiração e o projeto criativo para esse ambiente, nas palavras  da equipe da KTA – Krakowiak & Tavares Arquitetura , em entrevista exclusiva para o Viva Decora.

Relato_de_projeto_Viva_Decora_Decora_Etna_KTA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bianca Alvarenga

Bianca Alvarenga é redatora do Viva Decora e já viveu no mundo da Tecnologia da Informação, mas hoje se dedica à Comunicação. Espera mostrar um mundo de possibilidades e inspirações para você decorar sua casa.

Confira também:

A primeira alteração no projeto foi a integração da varanda com a sala de estar. Foto: Studio Julliana Camargo

Integração de Ambientes e Equilíbrio de Cores Trazem Vida ao Apê de 300m²

Cama Casinha Com Escorregador Renova a Decoração de Quarto Infantil

O loft já contava com uma identidade industrial. Foto: JP Image

Loft Masculino é Marcado Por Cores Sóbrias e Soluções Práticas

O painel ripado colorido alongou o pé-direito da sala e criou uma textura incrível. Foto: Gisele Rampazzo

Apê com Referências Étnicas se Torna o Lar Perfeito para Mãe e Filha

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz