1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Invista na Decoração Asiática para Uma Casa mais Leve e Serena

Invista na Decoração Asiática para Uma Casa mais Leve e Serena

A decoração asiática está cada dia mais em alta, pois ela proporciona um ambiente leve e super agradável, no entanto, muitas pessoas pensam que trazer o estilo asiático para dentro de casa é algo muito difícil, mas é aí que você se engana. 

Quando falamos sobre decoração asiática devemos lembrar que estamos falando sobre um estilo que preza pela simplicidade e que trará um ar muito mais acolhedor ao ambiente, além disso, devemos lembrar também que o estilo asiático não se restringe apenas ao Japão e à China, mas também elementos decorativos de países como Tailândia, Índia, Irã, Arábia Saudita entre outros.

Por isso, se você quer entender mais sobre a decoração asiática ou está em busca de inspiração do estilo asiático para decorar o seu lar, basta continuar acompanhando nosso post abaixo para anotar todas as nossas dicas.

ideia de casa com decoração asiática Foto TUO Agency
1. Saiba como usar a decoração asiática em sua casa – Foto: TUO Agency

O que é a decoração asiática?

O estilo asiático é milenar, no entanto, ele vem se reinventando ao longo dos tempos para assim conseguir acompanhar a vida mais moderna e contemporânea.

Como falamos acima, a decoração asiática é baseada na simplicidade, logo, o estilo minimalista é uma das principais características da decoração asiática, prezando sempre por uma composição mais leve e funcional que garante um ambiente super harmônico e acolhedor.  

Na decoração asiática elementos naturais como madeira e plantas são bem presentes, além disso, formas orgânicas são preservadas para trazer ainda mais personalidade à decoração. E você não precisa ter medo de ousar na decoração, aqui o mais legal é investir em elementos decorativos presentes em diferentes regiões da Ásia, mas sempre mantendo equilíbrio e sem exageros para deixar sua decoração com uma estética bem bonita.

Decoração asiática para sala de estar ampla em cores claras com bastante iluminação natural Foto Architecture Art Design
2. Decoração asiática para sala de estar ampla em cores claras com bastante iluminação natural – Foto: Architecture Art Design

5 Dicas para usar a decoração asiática na sua casa

Você quer saber como inserir o estilo asiático na decoração da sua casa? Quer saber como escolher móveis, cores e demais detalhes decorativos? Então, veja a seguir 5 dicas de como usar a decoração asiática na sua casa

Decoração asiática para sala com parede vermelha e sofá cinza Foto Yandex
3. Decoração asiática para sala com parede vermelha e sofá cinza – Foto: Yandex

1. Cores

Por mais que a decoração asiática tenha um estilo mais clean e minimalista as cores são bem características deste estilo decorativo. 

Aqui, o mais interessante é fazer uma decoração com base em cores como cinza, branco ou bege e investir em tons quentes como o vermelho ou terracota em uma parede ou ainda em objetos decorativos como almofadas. Além disso, o dourado e preto também são bem presentes em detalhes decorativos como vasos ou tapetes, por exemplo. 

decoração asiática para sala com detalhes em vermelho e preto Foto Houzz
4. Decoração asiática para sala com detalhes em vermelho e preto – Foto: Houzz

2. Móveis 

O mobiliário asiático possui detalhes rústicos e alguns até mesmo contam com características que nos remete a um estilo antigo. Aqui a madeira é bem presente, além de também muitos móveis contarem com fibras naturais em detalhes do seu acabamento.

Outra dica para escolher os móveis de decoração asiática é optar por modelos que sejam multifuncionais, como um sofá com almofada futon que também pode ser usado como cama, por exemplo. E além disso tudo, móveis mais baixos como a tradicional cama japonesa é algo que vai contribuir muito para trazer o estilo asiático para dentro do seu lar. 

Estilo asiático para decoração de quarto de casal com vasos de plantas e cama japonesa Foto Archidea
5. Estilo asiático para decoração de quarto de casal com vasos de plantas e cama japonesa – Foto: Archidea

3. Iluminação

Uma boa iluminação é algo muito valorizado na decoração asiática, pois a luz simboliza o conhecimento, além de ser algo muito importante para quem pratica a meditação.

Aqui a dica é valorizar bem a iluminação natural usando cortinas mais leves e finas nas janelas, permitindo assim que a luz do sol entre por todo o ambiente, além disso, você também pode investir em velas decorativas e em lustres e luminárias com estilo oriental para deixar seu ambiente ainda mais bonito, acolhedor e bem iluminado. 

Decoração asiática para sala com luminária japonesa e bastante iluminação natural Foto Pinterest
6. Decoração asiática para sala com luminária japonesa e bastante iluminação natural – Foto: Pinterest

4. Tapetes e almofadas

A decoração asiática preza muito pelo conforto nos ambientes, por isso, tapetes e almofadas são elementos muito presentes quando o estilo asiático é reproduzido em ambientes como quarto e sala. 

Uma ideia legal para decoração asiática com tapetes é investir em uma sobreposição de diferentes modelos de tapetes que se harmonizam entre si, trazendo ainda mais personalidade para sua decoração. Já as almofadas você pode também usar modelos, formatos e tamanhos diversos para garantir muito mais conforto ao espaço decorado. 

Decoração asiática para sala simples com tapete redondo e almofadas coloridas Foto Architecture Art Design
7. Decoração asiática para sala simples com tapete redondo e almofadas coloridas – Foto: Architecture Art Design

5. Elementos naturais

Por fim, os elementos naturais são presença garantida em toda decoração asiática. Vasos de plantas, arranjos de flores, um tapete de sisal ou objetos decorativos feitos em fibras naturais como um lustre rústico são opções muito interessantes para trazer o estilo asiático para o seu ambiente e deixar sua casa bem acolhedora, mas lembre-se sempre, nada de exageros. Escolha apenas aqueles elementos que você sabe que vão fazer a diferença na sua decoração. 

Decoração asiática com mesa lateral de madeira com acabamento rústico  Foto Pinterest
8. Decoração asiática com mesa lateral de madeira com acabamento rústico – Foto: Pinterest

Viu como é fácil trazer o estilo de decoração asiática para dentro do seu ambiente? Agora, basta anotar todas as nossas dicas e investir no estilo asiático para transformar sua casa em um espaço muito acolhedor para toda a família.

Natalia Santos

Natalia Santos é redatora do Viva Decora. Formada em administração, acredita no poder da decoração para ajudar as pessoas a construírem a casa de seus sonhos.

Confira também:

Móveis para Lavanderia: Dicas para Escolher +59 Modelos

Cadeira para Área Externa: Como Escolher +50 Modelos Lindos e Resistentes

Banco de Jardim: +65 Modelos Lindos e Confortáveis para Seu Espaço

Cadeira com Braço: Como Escolher +60 Modelos Confortáveis

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz