Viva Decora Home Shop

Decoração de apartamento em tons sóbrios e contemporâneo

Categorias: Relato de Projeto

Os tons sóbrios marcam a decoração de apartamento na zona leste de São Paulo. O casal com um filho haviam comprado este apê a alguns meses e não sabiam como decorá-lo. A ideia era deixá-lo funcional, aconchegante e contemporâneo.

A decoração de apartamento feita para essa família atendeu todas as necessidades

O primeiro desafio foi solucionar a disposição dos móveis já que a sala era estreita e eles solicitavam conforto para assistir televisão. “A circulação é primordial em qualquer espaço, e a solução foi colocar duas poltronas de frente para o painel da televisão e o sofá na lateral, já que o montante do sofá era muito grande”, diz a designer de interiores Luciana Latorre.

Os materiais e revestimentos utilizados remetem a um ambiente contemporâneo e confortável. A mescla do branco com a madeira traz a sobriedade aliados com os revestimentos em tons neutros. Os metais e vidros utilizados no painel, poltronas, mesas laterais e jantar imprime a modernidade. E para dar a amplitude não poderia faltar o espelho na sala de jantar.

O lavabo foi renovado com a pia em travertino romano bruto e papel de parede em tom dourado integrando com a composição de tecidos da sala. Já os banheiros foram reformados trocando os revestimentos, pias e gabinetes. O do filho foi adotado uma faixa na vertical em azul e na suíte o tom neutro permaneceu e para disfarçar o vaso sanitário em frente a porta , Luciana resolveu “decorar o vaso” deixando a faixa decorativa acima dele.

E para mencionar o melhor da marcenaria neste projeto, a boa ideia ficou para o painel da TV em frente a cama do quarto de casal, com gaveta lateral para o aparelho da TV a cabo, e a porta de correr em vidro serigrafado no armário do corredor facilitando a circulação com um charme a mais.

 

Luciana Latorre é colaborador da Revista Viva Decora e designer de interiores. Possui vários projetos residenciais e comerciais, nos quais alia harmonia e bom gosto à funcionalidade dos espaços.

Voltar ao topo -.-