Viva Decora Home Shop

Decoração de Quarto de Bebê Feminino Projetado por Trinna.Interiores

Categorias: Quarto infantil

Uma mãe de primeira viagem, muito feliz com a vinda da filha nos contratou afim de realizar o projeto de interior do quarto. Neste projeto ela desejava um quarto com a mistura de referências provençais e modernas.

Em nossa conversa inicial definimos uma paleta de cores suaves trazendo aconchego ao ambiente, e também escolhemos móveis de madeira.

Quarto de bebê com uma decoração leve e aconchegante

A iluminação foi feita de uma forma intimista, indireta e o principal destaque é o céu estrelado, que era um desejo da mãe para que quando o bebê fosse dormir, dormisse olhando para as estrelas.

A iluminação intimista merece destaque no projeto

O quarto tinha um grande potencial para o projeto, porém encontramos dificuldades na posição da janela que é em L. Para conseguir um bom resultado colocamos dois tipos de cortinas de tecidos diferentes incluindo uma blackout.

O quarto possui uma porta com saída para a varanda externa, a pedido da mãe essa porta foi inutilizada e no projeto ela aparece como uma grande moldura para quadros que contam a cronologia da criança desde de seu nascimento. Afim de destacar foram colocadas luzes em formato de flores rosas, trazendo bossa ao ambiente.

Cada detalhe foi importante para deixar o quarto mais delicado.

As paredes foram todas revestidas com dois tipos de papel: um liso e um estampado e eles foram separados com uma fina moldura de gesso, dessa forma o quarto feminino ficou delicado. Somente o teto foi pintado com tinta branca.

O papel de parede do quarto é discreto e delicado

A paleta de cores escolhida foi a combinação do rosa “Serenity”, verde “Tiffany” e cinza claro. A escolha dos móveis foi baseada no conforto da mãe e da criança.

Para a mãe escolhemos uma poltrona revestida em tecido aveludado com apoio para os pés na cor nude, pois sabemos da grande importância e frequência da amamentação neste início de vida.

Do lado da poltrona colocamos uma mesa de apoio e o abajur, que facilitam as atividades diárias da mãe.

As prateleiras e nichos auxiliam na organização e decoração do ambiente

Para a criança optamos por um berço com referências provençais, que é o destaque deste projeto, a localização do berço foi escolhida baseada na continuação do céu estrelado.

O berço é de madeira maciça e para trazer conforto e aconchego para a criança foram escolhidas roupas de cama de fios egípcios e estampas divertidas com cores suaves.

O berço de madeira maciça é aconchegante e resistente

Para a proteção da criança na hora de dormir colocamos um véu preso no teto com uma coroa de metal e pérolas. As prateleiras foram projetadas em linha reta terminando em nichos de madeira pintadas na cor verde Tiffany com a finalidade de dar continuidade nas paredes do ambiente.

Para preencher as prateleiras foram escolhidos artigos infantis, quadros e luminárias em formatos de arco íris e balões.

Nichos e luminárias com formatos diferentes
As luminárias e quadros disfarçam uma porta de maneira graciosa
Decoração de Quarto de Bebê Feminino

Para acomodar as roupas e os pertences do bebe foi colocado um armário na cor branca com portas de vidro para facilitar a visualização do seu interior.

Outro móvel muito útil é a cômoda de bebê com detalhes de laços nos puxadores, servindo também de trocador.

Guarda-roupa provençal de madeira com portas com vidro
O quarto da princesa Luísa ficou muito charmoso

Este projeto nos deu muito prazer em fazê lo pois, sendo um quarto de bebê pudemos compartilhar e participar de toda a alegria da chegada desta princesa chamada Luísa.

Trinna .Interiores, duas designers Maria Gabriela Linares e Gisele Matheus apaixonadas por transformar ambientes e realizar sonhos.

Voltar ao topo -.-