Viva Decora Home Shop

Decoração de quartos pequenos do seu lar

Categorias: Quarto de casal

Nos dias de hoje, as pessoas estão largando casas grandes para morar em apartamentos pequenos.  O pouco espaço que há nas grandes cidades para construções grandes e a vida corrida são alguns fatores que levam isso em conta. Por esse motivo é importante se adequar para a decoração de quartos pequenos, para você viver com conforto e num ambiente visualmente agradável.

A decoração de quartos pequenos requer atenção

A primeira coisa que deve fazer para que um quarto pequeno fique harmonioso, deve-se medir a cama e ver qual cabe melhor no espaço, sempre centralizando a mesma, dessa forma você ganha mais espaço em ambos lados da cama. Usar camas com gavetões ajudam muito pessoas que possuem quartos pequenos, pois é possível armazenar objetos pessoais, roupas de camas e toalha, por exemplo. Outra dica bem valiosa é nunca deixar o guarda roupa perto da porta. Assim, você deixa o ambiente bem mais circulado.

Gaveteiros e nichos embutidos na cama auxiliam

Quartos pequenos devem ser sempre pintados com cores claras, como por exemplo branco, proporcionando uma sensação de amplitude. Para os amantes de espelho, está é uma dica excelente: Usando o bom senso, os donos de apartamentos com quartos pequenos podem investir em espelhos no local.

Os quartos pequenos também merecem porta-retratos na parede, uma vez que estas são as grandes aliadas do cômodo. Pendurar fotos além de nos remeter a lembranças, deixam o lugar mais valorizado.

Quadros na parede

As luminárias também são muito bem-vindas em quartos pequenos. Se você gosta deste tipo de iluminação, aposte nas luminárias penduradas, irão fazer do seu quarto pequeno um grande sucesso. Prateleiras e criados mudos com várias funcionalidades também vão ajudar na distribuição do quarto pequeno.

Luminárias suspensas

A seguir algumas dicas mais para você fazer sucesso na decoração do quarto pequeno:

– Usar guarda roupa com porta de correr: assim você aproveita o espaço que seria para abrir a porta. Além disso, ele pode ser melhor iluminado com esse tipo de porta.

– Ocupe bem o espaço: meça todo o quarto, para que você possa adquirir móveis do tamanho adequado e que atenda as sua necessidades.

– Móveis multifuncionais: esse tipo de mobiliário auxilia na organização e decoração do quarto.

 

Rebeca Souza é colaboradora do Viva Decora e Arquiteta.

 

Voltar ao topo -.-