1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Decoração para sala de estar com toque clássico e elegante

Decoração para sala de estar com toque clássico e elegante

A decoração para sala de estar assinada pela arquiteta Gislaine Garonce deixa em evidência o toque clássico da profissional. Com mobiliário elegante e cores sóbrias, Gislaine apostou em acessórios, como quadros e objetos da mesa de centro, para levar cor ao ambiente, todo projetado em preto e em diferentes tons de marfim e bronze.

Decoração para sala de estar, detalhes que deixam o ambiente elegante

Entre as escolhas marcantes eleitas para a sala, estão o papel de parede de arabescos e o mobiliário espelhado, que além de dar charme ao espaço, também proporciona a sensação de amplitude. O tapete preto foi outra escolha de Gislaine Garonce que ganha evidência no projeto composto por linhas retas e bem marcadas presentes no formato do sofá e das mesas de apoio e centro.

O linho marca presença na cortina que foi embutida em um detalhe em gesso para dar mais leveza e beleza à decoração para sala que, segundo a arquiteta, foi pensada para que amigos se reunissem e curtissem bons momentos. “Pensei em um ambiente sem televisão, para as pessoas pudessem conversar”, explica a arquiteta que atua em Brasília desde 1999.

A falta da televisão na sala foi proposital, de acordo com a profissional, para promover mais interação entre os seus usuários, que podem escolher entre dois confortáveis e espaçosos sofás que ficam lado a lado ou entre duas grandes poltronas em tom areia, dispostas uma ao lado da outra, para facilitar a comunicação entre as pessoas. Uma maleta e um baú fazem as vezes de mesa lateral no espaço.

Dois vasos de plantas também fazem parte da decoração da sala. Em madeira e com linhas retas, eles harmonizam perfeitamente com as demais escolhas, levando cor e leveza ao projeto assinado por Gislaine Garonce.

A iluminação, com nichos no teto estrategicamente posicionados, dá o toque final de valorização aos objetos e móveis da sala. Os pontos de luz fazem parte de todo o espaço, inclusive nas laterais, onde valorizam o revestimento e obras de arte e também no meio do espaço, onde iluminam bem, com luz branca, a área de uso comum. Também em pontos especiais, dois abajures, que além de serem peças decorativas, dando ao espaço um toque de requinte, também incrementam a iluminação, que pode ainda ser um refúgio para a exploração de livros, que compõem o ambiente, espalhados pela mesa de centro, nas mesas laterais e no aparador.

 

Gislaine Garonce é colaboradora da Revista Viva Decora, arquiteta e urbanista, atua no mercado brasiliense desde 1999.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala de estar pequena com tons claros e também cores diferentes Foto de Pinterest

4 Dicas para Decorar uma Sala de Estar Pequena

Sala de estar com quadros divertidos sobre o sofá de couro marrom claro Projeto de Clarice Semerene

Sofá de Couro: Como Usar na Decoração e Como Limpar +69 Modelos

Decoração de sala de estar com mesas de centro com baú Projeto de Bianchi Lima

Decoração de Sala: 4 Dicas Essenciais +69 Exemplos Lindos para Inspirar

Rack retrô arredondado Projeto de Contato 6

50 Modelos de Rack Retrô para Decorar a Sua Sala

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz