Viva Decora Home Shop

Decorar sala para aproveitar seu espaço melhor

Categorias: Sala de Estar

Não é incomum que as construtoras entregues apartamentos e casas cada vez menores, para aproveitar com perfeição cada cantinho da sua casa nova a equipe do Viva Decora separou uma série de dicas de como decorar sala de estar e jantar para que o espaço renda e o ambiente mais utilizado da casa pela família seja aproveitado da melhor forma possível.

Veja deicas de como decorar sala para aproveitar o espaço

Profissionais de arquitetura e decoração recomendam usar sempre cores claras nas paredes, nesse sentido o branco é sempre vencedor. A cor presente nos revestimentos de parede e piso faz com que qualquer ambiente pareça maior  Deixe as cores ousadas e mais fortes para algumas peças chave, como móveis pontuais ou objetos e acessórios menores que não chamem tanta atenção.

Outra coisa que você deve ter em mente, principalmente em salas de estar e jantar que são integradas é manter que manter os mesmos revestimentos como pisos, por exemplo, vai ajudar na continuidade da visão e fazer com que o espaço pareça, mesmo que apenas visualmente, maior. Deixe para fazer a divisão dos ambientes com outros elementos como a colocação de móveis ou acessórios como tapetes, essas divisões devem ser sutis.

 

Decorar sala para aproveitar seu espaço melhor

 

A escolha dos móveis também é muito importante, em primeiro lugar, considere se todos os móveis que você tem são mesmo necessários, em uma sala pequena, o ideal pode ser ter um sofá confortável e algumas cadeiras e poltronas pra completar a área de assentos. Na decoração moderna não há mais necessidade de ter um conjunto de sofás com dois e três lugares por exemplo.

Invista também em móveis multifuncionais, pufes que funcionam como baús ou mesas de centro são bons exemplos de peças que vão ocupar pouco espaço e servir para mais de uma coisa, vantagem importante quando o espaço de uma sala é escasso.

 

Decorar sala para aproveitar seu espaço melhor

A luz natural também muito importante para que a sensação de amplitude do espaço pareça maior, procure não obstruir a sua janela com cortinas muito pesadas. Use móveis baixos e deixe o pé direito da sua sala aparecer, isso vai dar a sensação de que o espaço é maior. Abuse de flores e plantas naturais dentro de casa, espécies altas, mas nem muito volume, podem ser ideais para esse ambiente.

Decorar sala para aproveitar seu espaço melhor

 

Manter a organização é de suma importância em qualquer ambiente que precise parecer maior, aproveite e se livre de objetos que não usa e apenas ocupam espaço. Abuse de armários e prateleiras para organizar os objetos que ficam  e tire proveito deles como objetos de decoração especiais.

Decorar sala para aproveitar seu espaço melhor
Voltar ao topo -.-