1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Descubra as Melhores Linhas de Crédito Para Reforma e Construção

Descubra as Melhores Linhas de Crédito Para Reforma e Construção

Quer construir ou reformar, mas está sem dinheiro? Felizmente, existem várias linhas de crédito no mercado para você usar!

É possível aproveitar, por exemplo, de um empréstimo pessoal, ou então de um financiamento para construção.

Ainda existe a opção de empréstimo com garantia de imóvel, cartão de crédito e outros. Neste conteúdo, contamos tudo que você precisa saber!

O que é financiamento para construção? 

Um financiamento de construção funciona como um financiamento comum, mas serve para que você compre todo o material e pague a mão de obra para a reforma ou construção de sua casa.

Com o valor, é possível adquirir todos os insumos necessários. Seja para tirar um imóvel do chão ou  fazer mudanças nele.

Vários bancos têm linhas próprias para esse tipo de financiamento, como a própria Caixa Econômica Federal.

O que levar em conta antes de pedir seu empréstimo

Além do financiamento para construção, você também pode solicitar um empréstimo para fazer uma reforma ou construir. Mas são necessários cuidados que, aliás, valem para essas duas modalidades de crédito.

Na hora de pedir um empréstimo, é fundamental considerar alguns aspectos básicos. Começando por sua capacidade financeira.

É fundamental ter a certeza de que você tem condições de pagar as parcelas que virão. Do contrário, o crédito vai se tornar um grande problema.

Outro ponto importante é conferir a financeira com quem você vai pegar dinheiro emprestado. O banco deve ser bem avaliado pelos clientes, e seguro para essa transação.

Então, avalie se ele não tem reclamações dos clientes, se não cobra juros abusivos etc.

Além do mais, sempre calcule com muito cuidado o quanto você realmente precisa de dinheiro emprestado. Obter um valor menor do que você precisa pode frustrar sua obra e fazer você precisar de mais crédito depois.

Organizar-se financeiramente 

Como dissemos, ao obter um empréstimo, você precisa se organizar para conseguir pagá-lo totalmente.

Seu empréstimo terá um prazo de pagamento e parcelas pré estimadas. Se você se planejar bem, terá mais segurança de que, todo mês, o dinheiro vai estar separado para  esse pagamento.

Isso é importante principalmente para não aumentar sua dívida. O não pagamento acrescenta juros ao valor, e com o tempo o débito pode se tornar gigantesco.

Outra coisa que a organização nas finanças vai ajudar é guardar dinheiro para realizar seus sonhos e projetos. Afinal, você pode usar todo seu planejamento para economizar e então fazer uma poupança maior.

Vantagens do financiamento 

Na hora de pagar pela reforma ou construção do seu imóvel, o financiamento apresenta algumas vantagens interessantes.

Primeiro, é preciso dizer que ele costuma ter juros mais baixos do que outras opções de crédito, como o empréstimo pessoal. 

Ao mesmo tempo, ele é uma opção simples para você realizar seu sonho de ter uma casa própria. Com alguns documentos e avaliação do seu perfil, a financeira deve liberar rapidamente os valores que você precisa.

Aliás, a reforma pode ser tanto para redecorar, quanto para aumentar o seu imóvel. E como o dinheiro tem objetivo específico, fica mais difícil que você use os valores para outras tarefas.

Ou seja, você não vai se sentir “tentado” a gastar os valores com outras coisas, e então atrasar sua obra por causa disso. Essa limitação também pode ser uma desvantagem para algumas pessoas, mas não será se você se planejar bem e tiver certeza do que quer fazer.

Home Equity, você conhece? 

O home equity é outro tipo de empréstimo que pode valer a pena você investir para a reforma ou construção de sua casa.

Essa é uma opção simples e relativamente barata de crédito. Para pedi-lo, você só precisa ter o imóvel em seu nome. Depois você vai solicitar um empréstimo ao banco, e vai dar esse imóvel como garantia de pagamento.

Isso quer dizer que, caso não pague as parcelas do empréstimo depois, o banco terá autorização para “tomar” seu imóvel e usá-lo para pagar a dívida.

Parece arriscado, mas com um bom planejamento, o home equity é uma oportunidade de crédito bem vantajosa.

Já que  o banco se sentirá mais seguro com o pagamento dos valores. Ele sabe que você não vai querer perder seu imóvel, e que vai se esforçar para quitar o empréstimo. E, caso isso não aconteça, ele vai poder usar o imóvel para pagamento, de qualquer forma.

Por causa dessa garantia, o banco cobra juros mais baixos nessa modalidade de crédito. Em geral, o prazo de pagamento dos valores também é mais longo.

Ou seja, o home equity pode ser um empréstimo barato e mais simples de pagar, pois as parcelas serão mais baixas.

Só é preciso ter cuidado extra no planejamento, e organizar as finanças para que você não tenha problemas no futuro.

As melhores linhas de crédito

Existem várias linhas de crédito disponíveis para reforma e construção. Na hora de solicitar a sua, vale a pena comparar as condições, prazos e juros cobrados por cada instituição.

Você pode considerar, por exemplo, o Crédito Imobiliário Construção Bradesco, o Creditas Reforma, Construção e Reforma Caixa, BB Crediário Material de Construção e vários outros.

Também existem consórcios para construção, que você pode fazer e aguardar sua Carta de Crédito para adquirir tudo que precisa para construir ou reformar.

Outras opções 

Na hora de trabalhar no seu imóvel, outra opção de crédito para usar é o empréstimo pessoal, que é a modalidade de crédito mais comum no mercado.

Essa pode ser uma opção de crédito interessante caso você não queira fazer um financiamento, ou não queira um financiamento ou consórcio.

Porém, lembre-se que um empréstimo pessoal pode ter juros altos. Na hora de solicitar o seu, vale a pena comparar com cuidado as financeiras, até encontrar a que tem as melhores condições para o seu perfil.

Também dá para usar o cartão de crédito para fazer a compra de materiais. A maior vantagem, neste caso, é que você pode conseguir parcelar os valores em várias e várias vezes.

Porém, o cartão merece atenção redobrada. Deixar de pagar a fatura vai acumular juros exorbitantes, e você pode ter muitos problemas financeiros a partir daí. Então, se planeje bem para suas compras, e boa obra!

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Dicas importantes para você que deseja construir a casa própria com segurança. Fonte: Freepik

Está Construindo Sua Casa? Tome Cuidado Com Esses Golpes!

Drywall na decoração. Fonte: Armazém do Gesso

Drywall: O Que É, Características, Vantagens e Desvantagens

Área de Churrasqueira: +60 Ideias Funcionais para Seu Espaço

A porta pantográfica é uma tendência na decoração. Fonte: Constance Zahn

Porta Pantográfica: O Que É, 6 Vantagens e +48 Modelos Para Se Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz