1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Paleta de cores claras na pintura de paredes

Paleta de cores claras na pintura de paredes

É quase consenso que as cores claras tendem a dar a sensação de amplitude,  quando usadas em roupas, iluminação e, principalmente, em  ambientes. Em espaços pequenos, apostar em paredes e móveis claros faz com que o local fique mais amplo e  com aspecto clean.

Confira nossas dicas para usar os tons mais claros nos revestimentos de parede, especificamente tintas, e conheça os efeitos de cada cor na casa e o benefícios que  cada tom pode proporcionar  aos moradores.
Decoracao_Viva_Decora_2_ Dicas_sobre_ paleta_cores_claras

O tom mais claro possível em uma parede é o branco, responsável por trazer iluminação, paz e sensação de limpeza ao ambiente, entretanto, muitas vezes, o branco torna-se um tanto sem graça.  Como é melhor não ousar muito nas cores das paredes em espaços pequenos, para evitar que o ambiente fique sufocante e menor do que já é, o indicado é investir em uma paleta de cores claras, fazendo um composto e variando vários tons de uma mesma cor , ou combinando com o branco.

O azul é uma cor que transmite a sensação de calma, paz e tranquilidade. Segundo o Feng Shui, os tons claros de azul ajudam na meditação, reduzem a frequência respiratória, os batimentos cardíacos, a pressão arterial e até mesmo auxiliam numa melhor noite de sono, muito recomendado para quartos de pessoas que sofrem de insônia.

Decoracao_Viva_Decora_2_ Dicas_sobre_ paleta_cores_claras

O verde, quando usado nos tons mais claros,  traz a natureza para o ambiente, dá uma sensação refrescante, acalma  e aumenta a energia positiva do ambiente, dando uma sensação de bem estar para os moradores da casa.

O lilás, também segundo o Feng Shui, é responsável por trazer paz de espírito, sossego e tranquilidade,  purificando o ambiente. Já, a cor rosa, deixa tudo mais feminino e romântico.

Decoracao_Viva_Decora_2_ Dicas_sobre_ paleta_cores_claras

O amarelo traz energia e deixa tudo mais iluminado. É possível combinar vários tons, até mesmo pintar uma parede de um tom mais escuro e as demais com  tons claros, mas é aconselhado que o teto seja sempre branco.

Lembre-se:  na hora de realizar a pintura de seu imóvel, o ideal é contar com ajuda de profissionais, como pintores e decoradores, que vão ajudá-lo a combinar as cores certas para cada ambiente e fazer toda a pintura de forma profissional.

Por Equipe Get Ninjas

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

como-colar-tecido-na-parede-ghgate

Como Colar Tecido na Parede: Passo a Passo para Reformar sua Casa

cerâmica para parede - parede de azulejo escuro, cuba embutida e fogão - Amanda Pagliarini Macedo

Cerâmica Para Parede: Confira Todos os Modelos e +43 Referências

telha-shingle-marrom

Telha Shingle: O que é, Qual o Preço +42 Telhados Lindos

Modernidade e sofisticação para a sala de estar

Placa de Gesso 3D: Saiba Tudo Sobre e +84 Projetos Inspiradores

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz